Treinador gostou!
O Barcelona estará sob o comando de Hans Flick nesta temporada após a demissão do catalão Xavi Hernández. A escolha foi feita pela diretoria após o mal desempenho do time, e as criticas feitas pela torcida.
O alemão já tem observado o seu elenco, e tem feito algumas observações no seu quadro de jogadores. Ele deve vir a apresentar quem pode ou não ser negociado nesta janela de transferências, e quem ele conta para o ano.
Após treinamento feito nesta primeira semana, o time pode contar com a volta da utilização de um dos atletas mais criticados do elenco. O zagueiro francês Lenglet deve voltar a ser utilizado pelo comandante.
De volta ao time principal?
A Rádio Catalunya informa que o zagueiro Clement Lenglet vem impressionando o técnico Hans Dieter-Flick durante os treinamentos. O comandante tem gostado do desempenho do defensor e considera voltar a utilizá-lo durante a temporada.
Os dirigentes estavam quase confirmando uma saída do atleta, porém, com as avaliações positivas do alemão, ele deve permanecer. O time carece de peças no sistema defensivo, e apesar de não ser opção como titular, o francês pode ser um bom nome vindo do banco.
Hans quer contar com ele no plantel, e a princípio não aceita a sua saída sem uma reposição a altura. Os dirigentes ainda não tiveram uma decisão final sobre o futuro do jogador e prometem repensar sobre.
Recentemente o Sevilla fez contatos e deixou claro a sua vontade em poder contratá-lo por empréstimo. Nenhuma proposta foi feita, mas os rivais espanhóis foram os primeiros a manifestar vontade em contar com o atleta.
Quem também passa por avaliação do comandante é o brasileiro Vitor Roque, que tem sido contratado pelos dirigentes. O investimento pelo atacante foi bem alto e até então ele não convenceu, e pode acabar sendo negociado.