Barcelona tenta acordo com craque mundial sob pedido de Flick
O Barcelona sabe da força do Real Madrid e entende que precisa ir ao mercado em busca de reforços para não ficar tão distante do seu maior rival, que anunciou, nesta segunda-feira (3), a contratação de Mbappé.
Financeiramente, o Barcelona sabe que, no momento, não tem a menor condição de fazer frente ao seu rival, mas irá usar de todo o seu nome e poder para tentar reforçar o elenco visando a temporada.
O meio-campista Kimmich é o foco total do treinador e parece ser também do clube catalão. A possível chegada do alemão não é do mesmo impacto, por exemplo, de Mbappé, mas essa movimentação do Barça pode ter relação com um princípio de resposta ao clube merengue.
Carta na manga
A carta na manga do Barcelona para convencer Kimmich a jogar na Espanha passa exclusivamente por Hansi Flick: é ele que tentará convencer o jogador a ingressar no novo destino, conforme informações do periodista David Bernabeu Reverter, do jornal Sport.
Kimmich viveu seu melhor momento da carreira justamente sob o comando de Flick, há alguns anos, no Bayern, que dominou a Europa e venceu a Champions League com certa facilidade.
O grande ponto para o Barcelona conseguir chegar um acordo com o atleta e atender o pedido de Flick, está ligado no salário do jogador, acima do teto do que se pode gastar diante da realidade financeira.
Na imprensa espanhola, há informações de que Kimmich está aberto a jogar na Espanha. Ele está em fim de contrato com o Bayern e tem futuro incerto. No entanto, não está disposto a diminuir suas pendências por um novo desafio.