Estêvão esteve próximo de acerto com o Barcelona
Com contrato assinado com o Chelsea, Estêvão esteve muito próximo de ir para o Barcelona. De acordo com o portal FCBN, a proposta só não chegou por dois fatores: fair play financeiro e Lamine Yamal.
Conforme a fonte, o atacante do Palmeiras deixou claro à sua família e ao clube alviverde que pretendia esperar o máximo possível por uma oferta do Barcelona, mas que nunca chegou.
Em entrevista ao Mundo Deportivo, em novembro, Estêvão revelou ser fã do clube e expressou sua admiração pelos jogadores que vestem a camisa do Barça.
“Eu assisto quase todos os jogos do Barça, sou fã do clube. Tenho grande admiração pelos jogadores que jogam lá e espero estar lá também”, admitiu.
Fair Play financeiro e Lamine Yamal
De modo a não sofrer punições em função do Fair Play regulamentado e estabelecido pela UEFA, o Barcelona viu um primeiro entrave nas tratativas em trazer o jogador à catalunha.
Ainda, Lamine Yamal estava começando a ter mais oportunidades e despontar na equipe principal, relegando a contratação do futuro jogador do Chelsea ainda mais distante.
Por fim, o clube alviverde e a família de Estêvão projetavam uma quantia de 60 milhões de euros (R$ 355 milhões na cotação atual) pela contratação do jogador, algo praticamente impossível para o Barça após a contratação de Vítor Roque.