Barcelona no mercado da bola
O Barcelona quer voltar a ser protagonista no futebol europeu e sabe que, para isso, terá de reforçar o seu elenco. Neste cenário, grandes nomes têm sido indicados por Hansi Flick, novo técnico do clube culé.
A ideia do alemão é trazer alguns nomes de confiança com quem trabalhou no Bayern de Munique e também na seleção da Alemanha. Assim, jogadores como Kimmich e Musiala começam a ser ventilados no Barça.
Não obstante, na última semana, outro jogador do gigante bávaro ganhou força no time do Camp Nou: o francês Kingsley Coman, que, ao que tudo indica, está disposto a jogar na Espanha.
Valores em torno do negócio
Isso porque, de acordo com informação repercutida pelo PSGtalk, o atleta sinalizou positivo para a possibilidade, desde que mantenha os mesmos vencimentos do Bayern de Munique.
Neste cenário, para ter Coman, o Barça teria de pagar um salário de 15 milhões de euros (R$ 87,6 milhões ) anuais ao jogador, que se tornaria um dos mais bem pagos do clube. Ou seja, por mês, o francês embolsaria cerca de R$ 7,3 milhões.
O valor é considerado elevado pelos espanhóis, já que, além de atender às exigências do jogador, também teria de pagar ao Bayern pela transferência. Isso porque, o atacante tem vínculo até junho de 2027 e não sairá de graça.
Diante disto, o Barcelona, que atravessa crise financeira, já começa a avaliar novas opções para as pontas. Enquanto isso, Coman segue focado na Eurocopa com a Seleção Francesa.