Barcelona de Laporta e Deco se aproxima de acordo de quase R$ 613 milhões

O negócio, que vem sendo discutido há meses, deverá ser finalizado ainda em 2024, diz a COPE

Barcelona se aproxima de acordo de quase 100 milhões de euros

Após meses de negociação, o Barcelona, que emprestou o jovem Vitor Roque ao Real Betis, está próximo de fechar um acordo avaliado em quase 100 milhões de euros (R$ 613 milhões na cotação atual).

A atual situação financeira ainda é um grande problema nos arredores do Barça. Nos últimos anos, desde a chegada de Laporta, o clube conseguiu dar um alívio nas contas, mas ainda é uma questão a ser tratada.

O novo acordo milionário com a Nike pode ajudar. Depois de meses de negociação, as partes estão perto de firmar uma nova parceria avaliada em quase 100 milhões de euros por ano. O Barça queria exatamente esse valor, mas a Nike não concordou. No entanto, a empresa concordou em valores próximos a pedida.

Nova parceria poderá ajudar na contratação de atletas

O novo acordo com a Nike poderá ajudar o Barcelona a contratar jogadores no mercado de transferências. Atualmente, a prioridade de Laporta é conseguir um negócio envolvendo um ponta.

Chiesa, da Juventus, e Rafael Leão, do Milan, são os atletas que estão na mira. Inclusive, ambos querem jogar na Catalunha e, entre eles, o italiano é mais acessível na parte financeira, embora Leão seja o sonho.

O possível novo contrato também fará do clube espanhol um dos mais bem remunerados de todo o futebol europeu, ficando ao lado do Real Madrid, patrocinado pela Adidas, grande rival da Nike.

Laporta e Deco terão até o dia 31 deste mês em busca de reforços, data limite da janela de transferências do futebol europeu. Além de um ponta, um meio-campista é monitorado após saída de Gundogan.

Repercussão