Barcelona de Laporta desiste de atacante da Premier Legue por falta de dinheiro

Presidente catalão entende que o valor está acima do que o clube pode gastar

Situação financeira do Barcelona é um problema

A situação financeira do Barcelona ainda é um grande problema para o clube e, sobretudo, diante da ideia de Laporta de reforçar o time de Hansi Flick para a nova temporada do futebol europeu.

No mercado, os Culés acertaram a contratação de Dani Olmo, por 60 milhões de euros, junto ao Leipzig, da Alemanha. O espanhol já foi apresentado, e aguarda ansiosamente para poder fazer sua estreia na Espanha.

Enquanto isso, o Barcelona desistiu da contratação do colombiano Luis Díaz, do Liverpool. O camisa 7 estava interessado no novo desafio, mas a pedida do time inglês afasta qualquer acordo. A informação vem do Sport, que não revelou sobre os valores reais, mas frisou que o negócio está por encerrado.

Mercado de transferências

Sem Luis Díaz, Laporta e Deco seguem de olho no mercado de transferências do velho continente. Há necessidade de reforços, especialmente na parte do ataque. Um volante está em pauta, assim como a contratação de um ponta.

Sterling, do Chelsea, e Chiesa, da Juventus, são avaliados. Trata-se de dois jogadores que são rápidos, ligeiros e, acima de tudo, acessíveis financeiramente. Até o dia 31, haverá muito estudo sobre eles.

Venda de Vitor Roque

A venda do brasileiro Vitor Roque pode ajudar na parte de contratações do time catalão para a temporada. Sem espaço, o atacante está sendo negociado com dois times: Sporting e Real Betis. O clube português está mais próximo.

Gundogan, de 33 anos de idade, também pode estar de saída da Espanha. Depois de anunciar aposentadoria da Seleção Alemã, o jogador tem o desejo de voltar ao Manchester City. O negócio está sendo avaliado.

Repercussão