Barcelona atente pedido de Xavi e encaminha acordo com defensor: contrato de 2 anos

Negócio se entende a custo zero; clube da Catalunha seguirá de olho no mercado em busca de mais reforços

Barcelona avança por volante argentino após pedido de Xavi

O Barcelona atendeu o pedido de Xavi, e encaminhou a contratação do argentino Guido Rodríguez, de 30 anos de idade, do Real Betis, visando a próxima temporada. A chegada do argentino não impedirá a busca por um grande volante defensivo.

Guido Rodríguez, que está em fim de contrato com o Real Betis, será reforço do Barcelona a custo zero, com o clube pagando apenas seu salário. Ele chegará ao time de Xavi para ser um reserva imediato.

O contrato do argentino com o Barcelona será de duas temporadas, que pode ser renovado por mais um ano, dependendo das metas presentes no vínculo entre as partes. A informação é de Toni Juanmartí.

A contratação de Guido Rodríguez para o Barcelona não impedirá que clube busque, no mercado, um volante de alto nível, como deseja Xavi e, acima de tudo, a diretoria cúle.

Kimmich

O alemão Kimmich, do Bayern de Munique, parece ser esse volante defensivo que tanto sonha Xavi, Laporta e o torcedor. O jogador, que tem contrato com o clube alemão até 2025, teria o desejo de jogar na Espanha, após conversas com Xavi.

Kimmich teria o desejo de jogar na Espanha. (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)
Kimmich teria o desejo de jogar na Espanha. (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)

Outros nomes também são alvos do Barcelona, que segue estudando as melhores opções no mercado. Douglas Luiz, do Aston Villa, e Zubimendi, do Real Sociedad, agradam.

Guido se aproxima do Barcelona. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)
Guido se aproxima do Barcelona. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)

Contratar um ponta de lança não está descartado por Laporta. Luis Díaz, do Liverpool, parece ser a escolha certa, mas o camisa 7 não tem alto preço e os Reds não querem negócio.

A equipe do técnico Xavi volta a entrar em campo nesta segunda-feira (29), por LaLiga, em casa, diante do Valencia.

O que dizem os Fanáticos