O Barcelona esteve imensamente interessado na contratação do ponta-esquerda Nico Williams para compor o seu elenco. As conversas ocorreram durante toda a janela de transferências mas não evoluiram.
Sem o jogador, o time catalão se viu bastante perdido no mercado, tendo contratado apenas o meia Dani Olmo. O técnico Hans Flick se mostrou decepcionado, porém não ficou surpreso devido aos problemas financeiros enfrentados.
Diante disso, ele passou a deixar de lado o desejo pelo atacante espanhol do Athletic Bilbao. Ele deu outras prioridades a diretoria e espera que seu desejo seja realizado até o fechamento da janela de transferências.
Foca na defesa!
Segundo o portal Fichajes, Hans Flick não vê o ataque como prioridade para reforçar o elenco do Barcelona. O comandante acredita que a urgência no elenco Culé é justamente no seu sistema defensivo.
O alemão recomendou aos dirigentes que contratem defensores que atuem pelas laterais esquerda e direita. Ele enxerga extrema necessidade em ambos os setores devido a saída de peças importantes.
Recentemente, eles acabaram se despedindo de nomes como Sergi Roberto e João Cancelo, que atuavam nas posições. Isto acabou enfraquecendo o elenco, que já não contava com muitas opções.
Quem surge como as reais opções de momento, são Jules Koundé, Ronald Araújo e Alejandro Balde. Caso algum dis atletas acabe se machucando, é muito difícil saber quem irá substituí-los.
Apesar da preocupação do comandante, é muito difícil saber se irá ou não haver investimento nas posições. Restam poucos dias de janela de transferências e a diretoria não sondou nenhum atleta para compor esses lados do campo.