Barcelona quer se desfazer de Vitor Roque
O pensamento do Barcelona sobre Vitor Roque não mudou: quer se desfazer do jogador brasileiro. O entendimento é que o jovem não tem qualidade para fazer parte do elenco e qualquer tipo de acordo é avaliado pelo clube.
O plano do Barcelona é vender Vitor Roque. A operação pesou nos cofres e uma saída envolvendo dinheiro ajudaria recuperar boa parte do forte investimento. Todavia, um negócio por empréstimo envolvendo opção de compra não está descartado.
A Lazio, da Itália, parece ser o destino mais viável para Roque neste momento. Os italianos estão dispostos a desembolsar 20 milhões de euros por 50% dos direitos do ‘Tigrinho’, segundo informações do jornal Sport, da Espanha. Além disso, o presidente do clube, Claudio Lotito, sugeriu que vai realizar a aquisição do atleta.
O que aconteceu
Perguntado sobre os possíveis novos reforços da Lazio para a nova temporada do futebol europeu, Claudio não hesitou e disse “vai contratar um jogador importante nascido em 2005”.
A declaração do presidente dá ao entender na mídia espanhola (Mundo Deportivo) que o atleta de 2005 é Vitor Roque, uma vez que há o princípio de oferta das Pequenas Águias para o Barça.
O maior desafio para o time da Série A não será chegar no acordo total com os espanhóis, mas sim com o jogador, que deixou claro que só pensa em ficar na Espanha e lutar por seu espaço.
Vitor Roque nunca ganhou uma sequência dentro do clube da Catalunha. Até o momento, são apenas dois gols marcados. Nos bastidores, dizem que La Masia (categoria de base do clube), classifica o brasileiro como “muito ruim tecnicamente”.