Barcellos sai em defesa de Coudet no Inter e sobra para Renato, do Grêmio: “Se tivesse jogando futevôlei…”

O mandatário colorado lamentou brincadeiras com o atual treinador e soltou uma indireta para o comandante do rival gaúcho

Coudet ficou fora de apresentação do Inter

O técnico Eduardo Coudet se envolveu em um episódio polêmico e que gerou críticas e também zoações na web ainda antes do início da temporada de 2024 do Inter.

A reapresentação do elenco colorado, que aconteceu no dia 8 de janeiro, não contou com a presença do comandante, que acertou sua renovação contratual com o Clube recentemente.

Devido a questões particulares na Argentina, Coudet foi liberado dos primeiros dias da pré-temporada do Clube. As atividades na semana em questão foram comandadas pelo auxiliar técnico Lucho González.

Nós combinamos lá atrás, quando da renovação, para que pudesse resolver questões particulares. Isso não traz nenhum prejuízo na preparação. A comissão técnica está aqui. O trabalho está todo planejado“, disse o presidente Alessandro Barcellos na oportunidade.

Barcellos defende Coudet e ‘cutuca’ Renato

Nesta semana, o mandatário colorado concedeu entrevista ao programa “Um Assado Para…”, do canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube, e saiu em defesa do treinador argentino.

Eduardo Coudet Internacional (4)
Coudet se reapresentou dias após o elenco colorado (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

Durante o papo, Barcellos lamentou algumas brincadeiras que escutou a respeito de Coudet. O presidente ainda foi além e soltou uma indireta para Renato Portaluppi, técnico do rival Grêmio. A declaração viralizou rapidamente na web.

Coudet Barcellos Inter (1)
O presidente saiu em defesa do treinador (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

A única questão que fez o Coudet demorar para tomar a decisão da permanência foi pessoal. Ele não se apresentou no dia porque ele estava tratando disso. E eu vi brincadeiras de mau gosto que eu acho que não cabem no futebol. Do tipo: ‘Cadê o Coudet? Não está na reapresentação?’“, iniciou.

Eu acho que isso não é legal. Eu já cometi esses erros. De julgar uma posição e tal. Mas temos que ter cuidado com isso. Quem não sabia da questão particular dele, não deveria brincar. Uma coisa é se ele tivesse jogando futevôlei na praia“, acrescentou Barcellos.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X