Bangu rebate críticas do Botafogo de Textor ao gramado do Moça Bonita: “Nos pareceu conveniente”

O Glorioso justificou o desempenho abaixo e as lesões com o gramado do Moça Bonita

Rebateu a declaração

O Botafogo venceu o Bangu, por 1 a 0, na última quinta-feira (6), em partida válida pelo Campeonato Carioca. Mas, apesar do resultado, o Alvinegro deixou o campo com o saldo negativo, já que perdeu três jogadores lesionados na partida.

A equipe Alvinegra perdeu Bastos e Artur, que se lesionaram ainda no primeiro tempo da partida. Além do jovem Serafim, que se lesionou na segunda etapa. O clube se posicionou, inclusive, apontando que isso ocorreu devido ao gramado do Moça Bonita.

Diante disso, o Bangu emitiu uma nota rebatendo as declarações da equipe carioca, onde revelou que o local passou por uma ampla reforma para a temporada atual. Citando que o Fluminense mandou jogos lá e não teve a mesma avaliação do Alvinegro.

A reclamação tem sentido?

“O gramado do estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita) foi completamente interditado desde o início de Dezembro até o começo do Cariocão para uma ampla reforma. Sendo aprovado por todas as instâncias da competição antes de começar a temporada”, informou a nota.

O Bangu ainda citou o gramado sintético do Estado Nilton Santos, que é alvo constante de críticas e apontou que “culpar o piso por desempenho abaixo das tradições do Botafogo pareceu conveniente”.

Rebateu todas as críticas

Nos parece exagerado, o Botafogo pensar em enviar um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), com alguma intenção de interditar o estádio, por achar que o gramado foi o suposto causador das lesões de dois de seus atletas”.

“O Botafogo joga em gramado sintético e ouve, durante a temporada, diversas queixas relacionando o tipo de campo a possíveis lesões. Está tentando inverter o discurso, sem provas científicas?”, questionou o profissional.