Movimentações no mercado
Não é novidade para ninguém que o Bahia veio para a temporada de 2024 com fome de titulo. O clube baiano, inclusive, fez contratações de peso pensando em conquistar esse objetivo.
A equipe comandada pelo treinador Rogério Ceni vem colecionando ótimos resultados nos torneios disputados até o momento. No Campeonato Baiano, o clube está na liderança, com 13 pontos conquistados.
Já no torneio da Copa Nordeste, o Bahia é o segundo colocado do Grupo B da tabela de classificação, com três pontos conquistados. O Naútico ocupa a liderança com um gol a mais.
O Bahia, porém, não deve parar por aí no mercado da bola e já intensificou a busca por mais um nome para integrar o elenco baiano nesta temporada de 2024.
Dória entra na mira do Bahia
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jonas Stelman, da GOALTV, o Bahia tem interesse na contratação de Matheus Dória. O jogador pertence ao Santos Laguna, do México.
#Bahia tem interesse na contratação do zagueiro Matheus Dória, que pertence ao Santos Laguna/MEX. Jogador de 29 anos é um dos melhores defensores do futebol mexicano e tem vínculo até o final de 2025 com a equipe da América do Norte.
Matheus Dória está no Laguna desde 2018, quando foi comprado por 2 milhões de euros junto ao Olympique de Marseille, da França. Ao todo, são 153 partidas pela equipe mexicana, com 13 gols marcados.
Antes, ele passou por Botafogo e São Paulo, no Brasil, além de Granada, da Espanha, e Yeni Malatyaspor, da Turquia.O Santos foi eliminado nas quartas de final do Clausura do Campeonato Mexicano na última temporada.
Bahia segue se movimentando no mercado
Além do Bahia, o Cruzeiro também foi um dos interessados em Matheus Dória. Apesar da tentativa do Cabuloso, o clube mineiro não conseguiu a contratação do zagueiro.
Nomes como Everton Ribeiro, que estava no Flamengo, e Jean Lucas, do Santos, foram uma das grandes contratações do Bahia para a temporada de 2024 e que não deve parar por aí.
O Bahia, que garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, usou todas as suas atribuições e poderio financeiro para contratar nomes de peso para disputar as competições.
Enquanto isso, o Bahia segue as atenções nos torneios estaduais. Na quinta-feira (15), o clube comandado por Rogério Ceni entra em campo contra o América-RN, às 20h.