O Bahia tem investido bastante no seu plantel, e sonha em brigar por títulos em 2024. A equipe tem um grande montante para contratar, e já anunciou alguns reforços.
Na última semana, a equipe quebrou o seu recorde de valor pago em uma transferência e anunciou a contratação de Jean Lucas. O meia custará aos cofres da equipe baiana cerca de R$32 milhões, o tornando a sua contratação mais cara na história.
Além dele outros reforços para o meio de campo tem sido observados pela diretoria da equipe. Rogério Ceni quer a chegada de mais algumas peças para o setor, e já deu aval a diretoria.
Um dos principais alvos do tricolor baiano, é um jogador que atua no futebol europeu, e que marcou seu nome em outra equipe nordestina.
Bahia quer Charles
O jornalista Yuri Santana reporta que a diretoria do Bahia tem grande interesse na contratação do volante Charles, do Midtjylland, da Dinamarca.
Charles possui passagens por Internacional e Ceará, tendo se destacado no alvinegro cearense. Ele está na Europa há duas temporadas, e foi tentado por outras equipes brasileiras recentemente.
A diretoria do Bahia fez algumas sondagens pelo jogador, e ele se tornou uma grande alternativa para Caio Alexandre. O volante do Fortaleza entrou na mira de outras grandes equipes, e o negócio com o Bahia pode acabar não se concretizando.
No momento, o tricolor baiano não realizou nenhuma proposta pela contratação de Charles. Os dirigentes aguardam o desenrolar das negociações com Caio para definir se irão avançar nas tratativas pelo jogador do futebol europeu.