Na noite desta quarta-feira (20), às equipes de Bahia e Vitória entraram em campo na Arena Fonte Nova pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
Apesar de ser um clássico bastante equilibrado, o Tricolor de Aço era o grande favorito a vencer o confronto nesta noite.
Apesar das dificuldades iniciais, o time conseguiu se reencontrar em campo e venceu de virada o seu maior rival.
O triunfo tricolor coloca o Vitória em situação complicada, obrigando o Rubro-Negro de Léo Condé a vencer os dois últimos jogos.
Como foi o jogo:
A partida começou bastante eletrizante, com o Vitória apostando em alguns contra ataques para superar a marcação adversária. Com apenas 9 minutos de jogo, Alerrandro recebeu na entrada da área, dominou com a perna direita e mandou no ângulo de Marcos Felipe para abrir o placar.
Após o gol, o time visitante passou a dar espaços para o Bahia, e viu o adversário crescer no jogo. Aos 35 minutos da primeira etapa, Éverton Ribeiro fez ótima jogada na ponta e cruzou rasteiro para Jean Lucas, que contou com falha de Lucas Arcanjo para empatar o jogo.
O sufoco tricolor se manteve nos minutos finais, e o gol da virada veio ainda no primeiro tempo. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o zagueiro Kanu, que dominou de perna esquerda e bateu chapado para o fundo das redes.
Após a virada do Esquadrão, o Leão até tentou uma reação no segundo tempo, mas viu suas esperanças indo embora rapidamente. Com apenas 1 minuto em campo, o atacante Matheus Gonçalves chutou um jogador adversário que estava caído, e recebeu o vermelho direto.
Com um a mais, o Bahia não apresentou um grande empenho ofensivo e só administrou o placar. O Leão até teve algumas chances, mas nada que levasse perigo a meta adversária.
Agora, às equipes retornam a campo pela competição nos próximos dias. No dia 24, o Bahia receberá o Maranhão na Arena Fonte Nova, enquanto o Vitória entrará em campo no dia 23 na Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza.