O técnico Xavi Hernandez decidiu por deixar o comando do Barcelona após o término da atual temporada europeia.
Após uma sequência negativa, o espanhol resolveu seguir um caminho diferente, e estará deixando vago o papel de comandante do elenco culé.
Alguns nomes já são observados pela diretoria, enquanto outros ainda são mantidos em sigilo pelo clube catalão.
Nesta semana, de forma surpreendente, um badalado treinador do futebol europeu resolveu se oferecer para se tornar técnico da equipe.
Thomas Tuchel se oferece ao Barcelona
O jornal Mundo Desportivo informa que o técnico Thomas Tuchel se ofereceu para assumir o Barcelona na próxima temporada.
Com futuro em aberto no Bayern de Munique, é pouco provável que o alemão tenha seu contrato renovado. Sabendo dessa situação, ele busca um novo clube para continuar o seu trabalho após o término desta época europeia.
Ele acredita que pode vir a ser o “treinador ideal” para o Barça, e por meio de empresários, se ofereceu a diretoria. Ainda não há resposta da diretoria do clube, principalmente por ele ainda ter um contrato em vigor no momento.
O nome de Dieter-Flick é monitorado pela equipe, além de Jürgen Klopp, que deixará o Liverpool. Até então, não há uma unanimidade por parte dos dirigentes da equipe da La Liga.