Grêmio vai precisar de um novo camisa 9
A temporada de 2023 do Grêmio foi bastante positiva. Além de faturar o hexacampeonato estadual consecutivo, o Imortal Tricolor fez bonito no seu retorno à elite do Brasileirão, principalmente por conta de Luis Suárez.
A presença do histórico camisa 9 aumentou muito o nível coletivo do Tricolor Gaúcho, que conseguiu terminar o Brasileirão na vice-liderança mesmo com uma das piores defesas de toda a competição.
No entanto, desde a metade da temporada, o torcedor já estava esperando a saída de Luisito, que optou por deixar o Grêmio e não cumprir seu segundo ano de contrato, muito por conta da exigência do futebol brasileiro.
Assim, a direção do Tricolor Gaúcho já começou a monitorar possíveis substitutos, mesmo sem a confirmação oficial da permanência de Renato Portaluppi, que vem negociando os termos do novo contrato.
Deyverson pode aparecer por empréstimo
Dito isso, ao longo das últimas duas semanas, a diretoria gremista negociou com nomes como Funes Mori e Edinson Cavani, mas dificilmente contratará um dos dois nomes mencionados. O segundo, inclusive, seria o substituto perfeito para Suárez.
Entretanto, distante das duas possibilidades, o torcedor do Grêmio recebeu a informação, nesta terça-feira (19), que o Tricolor negocia com o Cuiabá a liberação de Deyverson por empréstimo.
Vale a pena destacar que, aos 32 anos, Deyverson teve uma ótima temporada, tem o desejo de jogar a Libertadores e conta com o aval de Renato Portaluppi. No entanto, seu nome não foi tão bem visto pelo torcedor, ainda mais pela expectativa de contar com Cavani.