Atlético-MG x Vasco
Após enfrentar o Palmeiras, o Atlético Mineiro volta toda atenção para a Copa do Brasil de 2024, onde a equipe enfrenta o Vasco, pela semifinal. Dessa maneira, Gabriel Milito espera contar com novidades para o confronto.
Para o torcedor do Galo, Lucas Gonçalves, auxiliar do Atlético-MG, comentou sobre as condições físicas de Lyanco e também Otávio. O zagueiro alegou dores na região do joelho e, contra o Palmeiras, não esteve entre os relacionados.
Em contrapartida, Otávio sofreu uma luxação no ombro esquerdo, na partida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com o GE, o volante iniciou o processo de transição física e retorna em breve.
Estão à disposição?
“São casos diferentes, né? Ainda existem alguns dias para serem avaliados. É um processo que está acontecendo, principalmente do Otávio, a gente está vendo ali a evolução do dia a dia, mas faltam alguns dias ainda para saber. Tomara que sim, né? São reforços importantes e a gente espera quanto mais jogadores do nosso grupo tiverem a disposição, com certeza vão ser importantes e vão ajudar“, revelou.
Nos últimos dias, Bernard sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho direito, retorna apenas na temporada de 2025. Apesar do rendimento abaixo do esperado, Gabriel Milito perde uma opção para o setor ofensivo.
Alisson segue em transição física. Já Saravia e Zaracho continuam no departamento médico e a presença de ambos não está confirmada diante do Vasco, na próxima quarta-feira.
Posição na tabela
No Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético-MG ocupa a 9ª colocação, com 36 pontos somados. Até o momento, a campanha na competição nacional conta com nove vitórias, nove empates e oito derrotas.
Para o G6, a atual diferença é de seis pontos. O Galo ainda conta com a possibilidade de Libertadores caso vença a Copa do Brasil de 2024. Gabriel Milito pode utilizar escalações alternativas no Brasileirão.