Ausência de Vini Jr. na cerimônia da Bola de Ouro repercute nos jornais estrangeiros: “Defeito moral”

O brasileiro e nenhum jogador do Real Madrid compareceram a cerimônia após vazar que o campeão seria Rodri

Polêmica na cerimônia da Bola de Ouro

A cerimônia da entrega da Bola de Ouro, nessa última segunda-feira (28), gerou grande repercussão no Brasil e no mundo. Principalmente por Vini Jr. ter ficado em segundo lugar e Rodri ter vencido. Para muitos, o jogador do Real Madrid era o favorito a conquistar o prêmio.

Porém, horas antes da premiação, o time espanhol ficou sabendo que o brasileiro não venceria como melhor do mundo na temporada 2023/24. Assim, Vini e toda delegação do Real não compareceram ao evento como forma de “protesto”.

Repercussão nos jornais estrangeiros

A ausência de Vini Jr. na cerimônia da Bola de Ouro repercutiu em diversos jornais estrangeiro. O jornal francês L’Équipe foi enfático e classificou a atitude do brasileiro como um “defeito moral. Para eles, a decisão do Real Madrid não reflete o significado do esporte.

“Ao recusar comparecer à cerimónia da 68ª Bola de Ouro, o Real Madrid faltou classe e pisoteou sobre o valor do esporte que consiste em respeitar os seus vencedores”, destacou o L’Équipe.

Vini e Ancelotti no Real Madrid. Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

Já o Diário Olé, da Argentina, comentou sobre a ausência de Vini e de representantes do Real Madrid: “Uma decisão questionável que passa a mensagem de que só importa ganhar”.

Alguns jornais, como Marca, Mundo Deportivo e Diario AS, também repercutiram a mensagem que o brasileiro postou em suas redes sociais: “Eu farei 10x mais se for preciso. Eles não estão preparados”. Os jornais espanhóis definharam a mensagem de Vini como: “Ameaçadora”, “desafiante” e “enigmática”.

Jornal crítica atitude de Vini

O jornal catão, Mundo Deportivo, criticou a ausência de Vini Jr. na cerimônia da entrega da Bola de Ouro. Segundo o veículo, o brasileiro “não aprendeu nada” com a “lição de fair play” de Lionel Messi quando jogava no Barcelona. Segundo o jornal, o brasileiro deixou de ir quando soube que não ganharia, enquanto o argentino foi em vários momentos ficando em 2º lugar.