Futuro do atacante Wesley
O jovem atacante Wesley é um dos destaques do Corinthians nesta temporada. Seu estilo de jogo vem se destacando neste início de ano. Sua habilidade e velocidade são pontos fortes do Cria do Terrão.
Sob o comando de António Oliveira, ele se tornou titular absoluto da ponta esquerda e é o desafogo do Timão, pois é o ponto de desequilíbrio da equipe com seus dribles que quebram linhas.
Pelas suas características e por ter acabado de completar 19 anos, é claro que ele já começou a despertar o interesse do mercado europeu, por ser uma grande promessa. Temos dois fortes interessados na parada. O Lyon, da França, e o Real Betis, da Espanha.
Existe muita expectativa para que ele possa seguir atuando no Alvinegro do Parque São Jorge, mas caso ele seja vendido, que seja por valores altos, uma vez que a joia vem conseguindo uma valorização.
Corinthians define valor de venda
De acordo com informações apuradas e trazidas pelo jornalista Samir Carvalho, em vídeo publicado em seu canal no YouTube, na manhã deste domingo (10), a diretoria do Timão já definiu o valor para vender o jogador.
O dono do Lyon, John Textor, que também é dono do Botafogo, e está envolvido em uma grande polêmica no momento, e o clube espanhol já sabem quanto terão de pagar ao Alvinegro do Parque São Jorge se quiserem comprar o jovem atacante.
As informações de Samir Carvalho são de que apesar do jogador ter a multa de 100 milhões de euros, o Clube Paulista topa fechar negócio por 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 272 milhões na cotação atual). Esse seria mais um acordo para encher os cofres.
Os interessados em Wesley devem intensificar as sondagens e especulações por uma negociação na próxima janela de transferências no mercado da bola. Vale lembrar que, como a temporada europeia é de agosto de um ano até maio do ano seguinte, a janela do meio da temporada brasileira é a mais forte.
Sequência do Timão na temporada
Mesmo eliminado de forma precoce na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo pela competição estadual na tarde deste domingo (10), às 16h, contra o Água Santa, pela última rodada da primeira fase do torneio.
Para este jogo, a provável escalação do Corinthians, segundo o GE, deve ter: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Fausto Vera, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
António Oliveira segue preparando seu time e já estuda opções e analisa o elenco, visando a sequência da temporada. O Clube ainda disputa a Copa do Brasil e em breve jogará a Copa Sul-Americana e o Brasileirão Série A.
Apesar disso, o grande foco do Alvinegro é o duelo da próxima quinta-feira (14), contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe não quer repetir o Campeonato Paulista e ter mais uma eliminação precoce na competição nacional.