Novidades podendo chegar ao Timão:
A situação do Corinthians está cada vez pior, ainda mais perdendo 4 dos 5 primeiros jogos da atual temporada, comprovando que nada vem funcionando, nem mesmo quando joga na Neo Química Arena.
Em decorrência disso, a diretoria corre atrás de mais reforços, visando aumentar a qualidade das opções disponíveis. A intenção, neste momento, é buscar 3 nomes em específico, que já existem conversas em andamento.
O primeiro deles é Igor Coronado, de 31 anos, que negocia a saída do Al-Ittihad, da Arábia Suadita. O meio-campista, inclusive, foi oferecido ao Flamengo recentemente, mas os cariocas não demonstraram interesse inicialmente.
Importante destacar que o camisa 10 foi aprovado pelo Cifut, tanto que os dirigentes corinthianos já conversaram com os empresários para saber as condições do negócio, visando avançar e garantir essa novidade.
A diretoria corinthiana quer mais:
Vale lembrar que, no último domingo (4), Rafael Brandino, empresário do atleta, esteve na Neo Química Arena. Neste momento, é aguardada a rescisão de contrato junto aos árabes para iniciar as tratativas.
De acordo com o Globo Esporte, há expectativa de que nos próximos dias a conversa junto ao Al-Ittihad evolua e, enfim, o atleta fique livre no mercado, o que possibilitaria conversas mais incisivas.
Outro nomes que também está bem encaminhado para chegar é Matheuzinho, do Flamengo, de acordo com Venê Casagrande:
“Flamengo e Corinthians iniciaram a troca de documentos para finalizar a operação envolvendo Matheuzinho (Matheus França). As minutas estão sendo avaliadas pelos departamentos jurídicos dos clubes. Valor: 4 milhões de euros por 60%. A novela, enfim, perto do fim”, publicou.
Reforço da Itália e demissão de Mano Menezes:
Além do lateral, de acordo com o portal Meu Timão, quem pode aparecer no Parque São Jorge em breve é Hernani, do Parma, da Itália, que vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.
Nesta segunda-feira (5), o Alvinegro demitiu o técnico Mano Menezes, cerca de 24 horas após a derrota em casa por 3 a 1 para o Novorizontino pelo Campeonato Paulista, que custou o cargo ao treinador.
Dessa forma, Augusto Melo vai ao mercado em busca de um substituto e Márcio Zanardi, do São Bernardo, pinta como favorito neste momento, especialmente por já ter trabalhado nas categorias de base com a atual direção.
A grande questão que vem gerando dúvida na Fiel é que existe um problema caso seja esse o escolhido: de acordo com o regulamento do Paulistão, um treinador não pode dirigir duas equipes na mesma edição.