Corinthians venceu, mas está eliminado
No último sábado (2), o Corinthians venceu o Santo André por 3 a 2, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, mas não tem mais chances de avançar de fase.
Com a vitória da Inter de Limeira por 2 a 0 contra o Ituano, o time de António Oliveira não pode mais alcançar o adversário na pontuação. O Alvinegro vai apenas cumprir tabela na última rodada da fase de classificação.
Com isso, o Clube Paulista já começa a pensar nas outras competições da temporada. O time corinthiano passou de fase na Copa do Brasil e ainda vai jogar a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
Em busca de reforços, o Alvinegro do Parque São Jorge foi avisado sobre o futuro de Gabigol. Já a respeito da situação do meia Carlos de Pena, do Internacional, o presidente Augusto Melo recebeu uma resposta pessimista.
Concorrência pode afastar meia do Timão:
O meia de 31 anos tem contrato até o fim do ano com o Internacional e desperta interesse do Corinthians. No entanto, a contratação não está fechada e tem sondagens de outros clubes. A informação é do jornalista Lucas Collar.
O comunicador, que cobre o dia a dia do Colorado, informou que o jogador uruguaio tem uma conversa encaminhada com o Alvinegro, mas nada assinado. Ele ainda explicou que outros times perguntaram sobre o jogador.
“Nacional de Montevidéu, Racing da Argentina, outros times de menor expressão do futebol sul-americano perguntaram sobre De Pena. Não tem nada concreto”, explicou Lucas Collar no Youtube.
O jornalista ainda explicou que o meia gostaria de ficar no Clube Gaúcho, mas só está disposto a sair por causa da direção colorada, que deseja negociar o atleta. Porém, o presidente Alessandro Barcellos não descarta reintegrar o atleta ao elenco principal.
Jogador de saída do Alvinegro
Enquanto a busca pela contratação de Carlos de Pena não tem uma decisão, o Timão já dá como certa a saída de Matías Rojas, que não está satisfeito no clube. O presidente Augusto Melo falou da situação do atleta paraguaio.
Matías Rojas foi contratado pela antiga gestão do Corinthians e não correspondeu dentro de campo. Nesta temporada, o meia paraguaio fez 9 partidas no Campeonato Paulista, com nenhum gol marcado e uma assistência.
A diretoria corinthiana, por sua vez, não pagou até hoje direito de imagem ao atleta e, por isso, o meia deseja rescindir contrato com o Alvinegro do Parque São Jorge, como revelou em primeira mão o apresentador Benjamin Back.
Até pela saída de Rojas, o Timão deve ir ao mercado em busca de mais contratações para a sequência da temporada. Os dirigentes do Clube Paulista contrataram recentemente o meia Igor Coronado, mas pode trazer outros jogadores.