Atraso resolvido nos bastidores
Nos bastidores do Corinthians, o principal assunto é Mario Balotelli, atacante que entrou na mira da equipe na atual janela de transferências. Entretanto, havia um assunto pendente envolvendo os jogadores do atual elenco.
A diretoria de Augusto Melo atrasou o pagamento dos direitos de imagem dos atletas do Timão. O clube tinha até o dia 20 de junho para fazer a quitação dos valores, fato que não aconteceu.
Todavia, esse assunto foi resolvido na sexta-feira (12). De acordo com o GE, o Corinthians realizou o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores com uma ‘ajuda’ de um velho conhecido da torcida.
A negociação de Murillo
Em agosto de 2023, o Nottingham Forrest pagou cerca de 13 milhões de euros (R$ 68,6 milhões) para contar com o futebol de Murillo. Portanto, conforme divulgado pelo GE, o Timão usou dinheiro desta negociação para quitar os direitos de imagem.
Dessa maneira, com mais uma quitação realizada, a diretoria de Augusto Melo não possui, no atual momento, nenhum atraso em relação à imagem e também salários.
Com a abertura da janela de transferências, o Corinthians deseja mostrar uma boa ‘postura’ em relação aos pagamentos, assim, trazer reforços para o restante da temporada de 2024.
Um recomeço para o Timão
Na beirada do campo, o clube se reforçou, trouxe Ramón Díaz que, após uma passagem pelo Vasco, inicia o 2° trabalho em um time brasileiro. Em 2020, foi anunciado pelo Botafogo, mas nem estreou devido ao problema de saúde.
E a estreia de Ramón Díaz está perto de acontecer. Na sexta-feira (12), o treinador foi registrado no BID da CBF. Diante do Criciúma, o próximo adversário no Brasileirão Série A 2024, o Corinthians terá o novo treinador na beirada do campo.