Novo atacante no Parque São Jorge
Pensando no futuro, o Corinthians segue investindo em suas categorias de base. O presidente Augusto Melo e sua equipe estão de olho em possíveis contratações para o Clube.
Com isso em mente, a equipe fechou a contratação de um talento promissor do futebol sul-americano. O jovem atacante uruguaio Franco Delgado, de apenas 18 anos, fechou com o Alvinegro do Parque São Jorge.
A informação sobre o acerto da contratação da promessa do futebol sul-americano foi trazida em primeira mão pelo setorista do Timão, na Rádio Itatiaia, Luis Fabianini.
“Corinthians encaminha contratação de Franco Delgado, uruguaio de 18 anos. Jogador já se apresentou ao CT. Chega inicialmente para o Sub-20″, informou Luis Fabianini.
Investimentos e contratações na base
A ideia de Augusto Melo é investir em jovens atletas que possam ganhar experiência nas categorias de base, observá-los e fazer um trabalho especial de preparação e, a partir daí, dar espaço para eles no profissional.
Como Delgado já jogou pelo time profissional do Danubio e tem passagem pelas categorias de base da Seleção Uruguaia, existe uma expectativa para que, caso ele se destaque na base do Timão, possa ter chances entre os profissionais. Ele não foi o único contratado.
Ainda segundo Fabianini, o Clube chegou ao total de dez contratações para a categoria: “Corinthians contrata de baciada no Sub-20, mas na avaliação da comissão, poucos nomes chegam para jogar de imediato”.
“Caio Garcez (ex-Suzano) e Messias (ex-Novorizontino) foram muito bem avaliados. Dos reforços, três já tiveram passagem pela base em outros momentos, mas não seguiram”, completou o jornalista, citando alguns nomes de destaque.
Crias do Terrão se destacam
Nos últimos anos, muitas promessas surgiram no time paulista. Podemos destacar alguns nomes, entre eles: Roberto Renan, Du Queiroz e Pedro. Todos esses foram incluídos no negócio por Yuri Alberto junto ao Zenit, da Rússia.
O nome da vez no Corinthians é o atacante Wesley. Ele foi revelado no Timão e, hoje, é titular absoluto no ataque de António Oliveira, atuando como ponta-esquerda.
Ele já vem se destacando tanto e chamando atenção, que já está na mira do mercado europeu. Na próxima janela de transferências, propostas devem chegar pelo atleta e o Clube já definiu o valor para fazer negócio.
Além disso, com a atual situação financeira do Alvinegro, recorrer à base é uma ótima saída, pois são jogadores sem alto custo, que podem dar retorno em campo e numa venda. Além disso, a equipe também busca acertar acordos.