Vem reforço aí
Antes mesmo de tentar uma investida a Gabigol, de saída do Flamengo, o Corinthians prioriza contratações mais pontuais e dentro do orçamento. Por isso, o presidente Augusto Melo faz suas movimentações a curto prazo para reforçar o elenco.
O técnico António Oliveira segue na corda bamba e pode ser demitido em caso de derrota para o Palmeiras nesta segunda-feira (1) no complemento da 13ª rodada do Brasileirão Série A. Por enquanto, o Timão está na vice-lanterna.
Há pouco, a reportagem do Globo Esporte informou que o Corinthians deve anunciar seu primeiro reforço da janela de meio do ano nesta segunda. Um alvo de Augusto está chegando ao Aeroporto de Guarulhos às 22h deste domingo (30).
Trata-se do goleiro Hugo Souza, que será emprestado pelo Flamengo ao Alvinegro até dezembro. O jogador de 25 anos não estava nos planos de Tite após boas atuações no futebol português.
Hugo chega para ser ‘paredão’ do time
Empresário de Hugo e ex-zagueiro do Flamengo, André Bahia, que mora em Portugal, já está em São Paulo aguardando o cliente para realizar exames e assinar contrato no CT Joaquim Grava.
De acordo com acordo entre as diretorias do Timão e do Flamengo, a gestão Augusto Melo pagará 200 mil euros (R$ 1,1 milhão na cotação atual) ao Rubro-Negro pelo empréstimo.
Para manter o jogador a partir de janeiro de 2025, o SCCP terá que pagar 800 mil euros (R$ 5 milhões aproximadamente) para o Flamengo por 50% dos direitos econômicos do goleiro.
Histórico de Hugo Souza e próximos alvos do SCCP
Hugo não atua desde 27 de abril, quando foi titular pelo GD Chaves, de Portugal, contra o Casa Pia, pela 31ª rodada do Campeonato Português. O goleiro do Flamengo chega para concorrer com o jovem Matheus Donelli.
A necessidade por um novo arqueiro no Alvinegro se deu pela provável saída de Carlos Miguel. Após se tornar titular com a saída de Cássio, ele aceitou uma proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, e deve se transferir nesta semana.
Além de Hugo, o Corinthians está próximo do lateral-esquerdo Cristian Borja, que está livre no mercado após contrato no Braga, de Portugal, e do volante Charles, do Midtjylland, da Dinamarca.