Bastidores movimentados
O São Paulo está tendo muitas ‘más’ notícias nos bastidores. Isso porque a equipe está recebendo algumas punições pelo Choque-Rei contra o Palmeiras, e Casares está vendo muitos prejuízos.
A partida, que teve confusão generalizada, resultou em diversas punições, tanto para o Palmeiras, quanto para o São Paulo. Nestor e Sabino foram suspensos dos próximos jogos.
Entretanto, outro fator acabou deixando os tricolores extremamente revoltados. Na partida contra o Fluminense, um lance ‘bizarro’ envolvendo Thiago Silva foi protagonizado, e o VAR foi acionado.
Áudio do VAR
Thiago Silva parou a bola com a mão após ter interpretado que o juiz da partida teria apitado uma falta, após sinalização do bandeirinha. Porém, o juiz não havia parado o jogo, e na sequência do toque, saiu o gol do Fluminense.
Em profunda revolta, os jogadores pediram para que o VAR fosse analisado, mas mesmo após a análise, o juiz manteve a decisão de campo, e confirmou o gol do Fluminense.
No áudio, o árbitro explicita que deu a vantagem a Thiago Silva após falta de Calleri, e mesmo após o apontamento dos auxiliares do VAR com o jogador segurando a bola com a mão, o juiz decidiu validar o gol.
Revolta com Zanovelli
O árbitro auxiliar disse: “Na situação que foi, ele colocou a mão na bola e cobrou a falta. Colocou no chão e bateu correto”. Zanovelli, ao analisar na cabine, confirma: “Eu ia dar vantagem, jogador para e bate a falta. Eu dei a vantagem e segui. Gol legal”.
A torcida do Tricolor está completamente revoltada com o ocorrido, e fizeram diversos comentários. “O VAR se esforçou, desenhou. Mas tinha uma má vontade do Zanovelli, árbitro principal”, comentou um torcedor.
A grande ‘bronca’ dos torcedores é com a vantagem cedida pelo árbitro, mas Thiago coloca a mão na bola, o que seria falta do próprio zagueiro. Infelizmente, o VAR segue acumulando polêmicas no Campeonato Brasileiro.