Áudio do VAR deixa claro quem não quis marcar pênalti de Lucas Piton

Conteúdo publicado pela CBF através do site oficial da entidade expõe converse entre Flávio Rodrigues de Souza e Daiane Muniz

Vasco vence Grêmio por 2 a 1

Em São Januário no último domingo (14), o Vasco da Gama venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por David e Matheus Carvalho, ambos no primeiro tempo; Gustavinho descontou para o Tricolor na etapa final.

Entretanto, tudo poderia ter sido diferente caso a interpretação do árbitro fosse diferente no lance onde o lateral-esquerdo Lucas Piton tocou com o braço na bolca dentro da área.

O VAR orientou o juiz de campo a analisar as imagens e o diálogo na íntegra foi publicado pela CBF para que todos tenham acesso à conversa entre os responsáveis pela condução da partida de estreia do Brasileirão.

Muitos tricolores ficaram irritados com a não marcação do penal enquanto o confronto ainda estava 2 a 0 para o Cruz-Maltino logo aos três minutos do segundo tempo.

Ouça o áudio do VAR na íntegra

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deixou todos os conteúdos disponíveis através do site, em aba Análises do VAR. O Campeonato Brasileiro começou recheado de polêmicas.

Vasco vence com gol de David. Foto: Leandro Amorim/Vasco

VAR (Daiane Muniz): Flávio, eu te recomendo uma revisão para possível penal porque o braço dele não está em posição natural. Ele tenta recolher, mas não há tempo hábil.
Árbitro (Flávio Rodrigues de Souza): Tá bom. Vamos ver. Vai, Daiane. Estou aqui.
VAR (Daiane Muniz): Analisemos juntos. Momento do ponto de contato é esse braço aberto.
Árbitro (Flávio Rodrigues de Souza): Tá, mas eu preciso ver mais dessa dinâmica.
VAR (Daiane Muniz): Sim, vou te mostrar mais. Analisa a dinâmica de movimento dele.

Após checar novas imagens, o juiz determina.

Árbitro (Flávio Rodrigues de Souza): Daiane, na minha visão ele está em posição de disputa. Então vou manter minha decisão de campo.
VAR (Daiane Muniz): Tá bom.

Sem pênalti, o jogo seguiu até que Gustavinho encontrou o gol para colocar o Grêmio de volta ao jogo. No entanto, os três pontos ficaram mesmo no Rio de Janeiro e a relação entre elenco e torcida precisa melhorar.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS