Atlético próximo de mais uma final do Mineiro
O Atlético bateu o América por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Na volta, o Galo pode perder por até um gol de diferença e ainda irá garantir presença na finalíssima.
Com gols de Paulinho e Hulk, o time comandado por Felipão abriu boa vantagem para a partida do próximo final se semana. O gol do camisa 10, inclusive, deu fim a um jejum de sete jogos que o atacante não marcava.
Para quem terminou o Brasileirão de 2023 como artilheiro da competição, o jejum foi algo inesperado para todos, até mesmo para o jogador, que não escondeu estar ‘agoniado’ pelo período sem balançar as redes.
“Eu estava agoniado. Para um atacante, ficar tanto sem marcar é ruim. Agora, eu espero, a cada jogo, ter as oportunidades e, assim, resultar nos gols. Demorou, mas saiu. Espero continuar marcando”, contou Paulinho 10 após a partida.
Depois de Palacios, mais um
Após a saída de Rodrigo Caetano, que acertou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o diretor de seleções masculinas, o Galo resolveu apostar em uma ‘solução caseira’, assim promovendo Victor para o cargo de diretor.
Atuando como gerente de futebol desde 2021, quando se aposentou dos gramados, o ídolo assumiu o novo cargo e já apresentou seu primeiro reforço. A negociação foi iniciada por Caetano, mas concluída pelo novo executivo.
Nesta semana, Brahian Palacios foi apresentado oficialmente para a imprensa na Cidade do Galo. O atacante é apenas o segundo reforço do Alvinegro na temporada. O primeiro foi Gustavo Scarpa.
Galo aguarda Robert para exames
No entanto, esse número está prestes a mudar de forma oficial. Destaque da primeira fase do Campeonato Mineiro defendendo a camisa do Athletic, o jovem Robert chamou atenção de diversos clubes brasileiros.
Mesmo com Cruzeiro, Palmeiras, Vasco, Coritiba e Flamengo de olho no meia-atacante de 20 anos, o Galo levou a melhor e encaminhou a contratação do atleta. A informação é do portal ‘Fala Galo’.
Robert é aguardado para realização de exames e assinatura de contrato de empréstimo válido até o fim da atual temporada, com opção de compra sem valor divulgado até o momento.
Para ter o velocista por empréstimo, o Alvinegro entrou em acordo com o clube de São João Del Rei e pagará algo próximo a R$ 1 milhão, assim saindo na frente da concorrência, que até o momento só havia feito sondagens.
Natural de Salvador, Robert já passou por Jacuipense, Vitória e Bahia, além de Palmeiras e Portimonense, de Portugal. Apesar da pouca idade, sua rodagem por outros clubes até chegar no Athletic fizeram a diferença.