Saída iminente
O Atlético Mineiro segue interessado na saída de Eduardo Vargas. Nome bastante conhecido no futebol brasileiro, o chileno está fora dos planos para o decorrer da temporada.
Já faz algum bom tempo que Eduardo Vargas perdeu prestígio no time. No entanto, o chileno é considerado um dos jogadores mais caros do elenco, o que inviabiliza a permanência.
Vargas voltou ao futebol brasileiro em 2020, tendo sido peça importante no time que dominou o país no ano seguinte. Entretanto, agora, o atleta pouco vem atuando.
São somente três jogos disputados em 2024. Na primeira janela de transferências do ano, inclusive, o atleta esteve perto de assinar com o Fortaleza, mas um acordo não foi finalizado.
Atlético Mineiro: Vargas de saída
Agora, clubes como Santos e Athletico Paranaense aparecem como as principais especulações. O jornalista Vinicius Furlan, inclusive, abriu o jogo sobre a possibilidade de um acerto com o Furacão.
Conforme relatado na publicação, para que haja um acerto, o Atlético Mineiro precisará arcar com 50% ou mais do salário do jogador, que seria emprestado ao time do Paraná.
Até o momento, ainda não há uma definição. Entretanto, caso um acordo seja firmado entre as partes, Eduardo Vargas poderá realizar a mudança de ares já no mês de abril.
Hoje com 34 anos de idade, Eduardo Vargas também soma passagens por clubes como Tigres, Hoffenheim, QPR, Valencia, Grêmio, Napoli, Universidad de Chile e Cobreloa.