Atlético Mineiro aceita liberar Guilherme Arana ao Corinthians, mas impõe uma condição

Lateral-esquerdo é considerado um dos principais nomes da posição no país

Possível retorno

O Corinthians segue ligado ao nome de Guilherme Arana. Multicampeão no futebol brasileiro, o lateral-esquerdo é considerado um dos principais destaques do Atlético Mineiro.

Nesta temporada, o jogador de 27 anos somou 15 participações diretas em gols nas 51 partidas em que defendeu o Galo. Foram cinco gols marcados e 10 assistências fornecidas.

Porém, agora, muito se fala sobre um retorno ao Corinthians para 2025. O Atlético Mineiro, inclusive, já teria comunicado ao Timão que aceita fazer negócio, mas somente de forma definitiva.

Corinthians quer Guilherme Arana

De acordo com o portal Sangue no Olho, especializado em notícias do Corinthians, o time mineiro definiu que só irá se desfazer do lateral-esquerdo se for por uma venda.

Revelado pelo próprio Corinthians, Guilherme Arana defendeu as cores do clube, profissionalmente falando, entre os anos de 2014 a 2017. Em 2015, ainda foi emprestado ao Athletico Paranaense.

Arana no duelo diante do Flamengo (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Cinco temporadas de Galo

Nos últimos dias, inclusive, muito se especulou sobre uma possível troca de jogadores entre Corinthians e Atlético. No entanto, ao que parece, o Galo não tem interesse nesta forma de negócio.

Contratado pelo time mineiro na temporada de 2020, o canhoto é considerado um dos principais ídolo dentro do atual elenco. Já são mais de 200 partidas pelo time.

Ao mesmo tempo, o Timão segue atento ao mercado da bola. Outro nome badalado que segue ligado ao clube é o do meio-campista Paul Pogba, ex-Juventus e Manchester United.