Atlético não deve renovar com quinteto
Segundo o portal Trivela, o Atlético-MG não deve renovar com nenhum dos jogadores em fim de contrato. Desta forma, Vargas, Fuchs, Alan Kardec, Mariano e Robert não devem seguir no clube.
O chileno recebeu algumas sondagens no início deste temporada, mas o Galo decidiu mantê-lo no elenco. Kardec também foi alvo de consultas, entrando na mira de Santos e vários outros times.
Fuchs tem um caso mais complexo, já que pertence ao CSKA. Para comprar o zagueiro em definitivo, o Alvinegro teria que desembolsar 5 milhões de euros (R$ 30,4 milhões, na cotação atual).
Jogadores ficarão livres no mercado
Com exceção de Bruno Fuchs, o grupo de atletas deve ficar sem clube. Mariano é visto com bons olhos internamente e tem um papel de líder, mas a diretoria entende que o ciclo já acabou.
A renovação do lateral em 2023 dividiu opiniões nos bastidores e gerou uma enorme polêmica. Por isso, o Atlético nem cogita a possibilidade de estender o vínculo por mais um ano.
Robert foi outro negócio que provocou críticas, até porque o jovem atuava na Várzea em 2023 e chegou com status de aposta no clube após se destacar no Estadual com o Athletic-MG.
Caetano descarta volta ao Galo em 2025
A reformulação no Atlético para a temporada de 2025 não deve se limitar somente ao elenco, apontar rumores. O nome de Rodrigo Caetano, por exemplo, chegou a ser especulado.
O diretor já trabalhou no Galo, mas descarta abandonar o trabalho na CBF para voltar ao clube: “O que tem de verdade é o carinho que tenho pelo Galo, mas não tem negociação”, declarou ele.