Qual será o novo técnico do Galo?
O Atlético-MG demitiu Gabriel Milito após o último jogo do Galo, diante do Vasco, pelo Brasileirão Betano. Dessa maneira, a diretoria começa os planejamentos envolvendo o próximo treinador, com um nome definido e preferido pela equipe.
Luís Castro, treinador que teve nome vinculado também ao Santos, é o preferido pela diretoria do Galo para assumir o comando técnico em 2025. Entretanto, segundo informação divulgada pelo portal ‘O Tempo Sports‘, a equipe mineira possui um plano envolvendo o novo treinador.
A princípio, o Atlético-MG irá esperar até o final do Campeonato Brasileiro Série A de 2024 para definir o perfil do novo treinador, segundo o portal ‘O Tempo Sports‘. Na última rodada, o Galo enfrenta o Athletico-PR, no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV.
A situação do Atlético-MG com Luís Castro
Há alguns nomes que estão e podem ficar livres no mercado: Pedro Caixinha, Renato Gaúcho e até mesmo Fernando Diniz que, em poucos meses, deve deixar o rival após o último confronto da competição nacional. Todavia, o Galo possui Luís Castro como o favorito.
Em contrapartida, com informação também divulgada pelo Bolavip Brasil, o treinador português pretende assumir um clube apenas em junho de 2025, quando se inicia o planejamento envolvendo a temporada do futebol europeu.
A diretoria do Atlético Mineiro possui um bom relacionamento com Luís Castro, mas isso não garante o técnico português no clube. Por outro lado, a equipe precisa de, pelo menos, um empate para garantir a permanência na 1ª divisão do futebol brasileiro.
O próximo jogo do Atlético-MG
Contra o Athletico-PR, o Galo também pode garantir a vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Atualmente, o time ocupa a 14ª colocação, com 37 pontos somados. Dessa maneira, a distância para o RB Bragantino, 17° colocado, é de três pontos.
Em contrapartida, o Furacão também não está 100% garantido na 1ª divisão de 2025. Na 16ª posição, com 42 pontos, o clube vai até a Arena MRV em busca de uma vitória. Por fim, o Atlético-MG não vence há 12 partidas. O último triunfo aconteceu diante do River Plate, no mês de outubro.