Faxina no Galo
O clima no Atlético-MG após a derrota na final da Copa Betano do Brasil para o Flamengo é de incertezas. Daqui a menos de 20 dias, o time de Gabriel Milito busca o bicampeonato da Copa Libertadores em final única contra o Botafogo.
Antes disso, o Galo precisa recuperar a confiança e também uma posição confortável na tabela de classificação do Brasileirão Betano. Enquanto isso, nos bastidores, o diretor de futebol Victor Bagy já cuida de pendências em relação ao elenco.
Além de possíveis contratações para 2025, o Atlético-MG também pensa em saídas do elenco. O setorista Lucas Tanaka confirma as primeiras quatro saídas do plantel de Milito e que vão economizar R$ 2 milhões na folha mensal.
Quem compõe a barca do Atlético?
São elas: o lateral-direito Mariano, o zagueiro Mauricio Lemos e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas. Nenhum deles vinha como titular da equipe nos jogos decisivos da reta final.
Quem deu um último ‘lampejo’ foi Alan Kardec. No jogo de ida da final da Copa Betano do Brasil, o centroavante foi autor do gol de honra na derrota por 3 a 1 para o Flamengo no Maracanã.
Sequência do Galo na temporada
De acordo com a reportagem, mais jogadores devem ser negociados na próxima janela. A final da Copa Libertadores será primordial para os planos do Galo, isso porque, em caso do bicampeonato, haverá a disputa da Copa Intercontinental da FIFA, em dezembro.
O vencedor de Atlético-MG x Botafogo, no dia 30 de novembro, viajará a Doha, no Catar, para jogar no dia 11 de dezembro contra o Pachuca, do México, no chamado “Dérbi das Américas”. A partida é válida pelas quartas de final do Mundial.