Duelo de baixo nível técnico em Buenos Aires
Em um jogo sem maiores emoções, o Atlético-MG ficou no empate contra o San Lorenzo por 1 x 1 nas oitavas de final da Libertadores. Os argentinos saíram na frente na primeira etapa, mas Paulinho garantiu a igualdade.
O primeiro tempo foi muito abaixo do esperado para uma oitava de final de Libertadores. Superior tecnicamente, o Galo não conseguiu jogar na primeira etapa em Buenos Aires.
Mandante no jogo, o San Lorenzo apertou a saída de bola brasileira nos primeiros minutos. E a estratégia deu certo. Saravia saiu jogando errado, Reali cruzou na medida e Cuello estava livre para cabecear e abrir o placar.
No restante dos 45 minutos iniciais, o Atlético-MG teve a bola em seus pés na maior parte do tempo, mas não conseguia ameaçar a meta defendida pelo goleiro Altamirano.
Atleticanos sentiram falta de Hulk?
O panorama pouco se alterou no início da segunda etapa. Em jogada individual, Reali levou perigo. Mas o Galo se impôs e chegou ao gol de empate, mesmo jogando menos do que se esperava.
Fausto Vera arriscou da entrada da área e o goleiro Altamirano se atrapalhou com a bola. No rebote, melhor para Paulinho, que mandou para as redes e garantiu a igualdade no placar.
Resultados que classificam o Atlético-MG na Libertadores
Porém, o Atlético-MG não conseguiu aproveitar o embalo para fazer outro. Após o gol marcado, o ritmo da partida voltou a cair até que o árbitro da partida apitasse o final do jogo.
Agora, no jogo de volta, na Arena MRV, qualquer vitória dá ao Galo a vaga nas quartas de final da competição continental. Novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto triunfo do San Lorenzo classifica os argentinos.