Acordo feito com jogador do Vasco
O Atlético vem buscando honrar seus compromissos financeiros. Por meio da SAF, os responsáveis do galo estão buscando selar acordos e encerrar dívidas e pendências com jogadores que já passaram pelo clube.
De acordo com a reportagem de O Tempo Sports, em janeiro os dirigentes do Galo fecharam um acordo para quitar os débitos do volante Jair, que já estavam na casa dos R$ 2,7 milhões.
A confirmação do acordo foi dada ao Tempo Sports pelo advogado Carlos Eduardo Licks Flores, que representava o jogador e o empresário dele, Vinícius Prates.
“Em janeiro fizemos um acordo. O Atlético foi sério conosco. Mostrou que seu modelo de SAF já iniciou com responsabilidade e seguirá assim. Ao contrário de vários clubes do Brasil“, disse o advogado.
Palavras do advogado
Carlos Eduardo ainda detalhou sobre em que fase se encontra o acordo entre Jair, seu empresário e o Galo: “(Sobre os) débitos do empresário, teve um acordo. Tem parcelas. (A) do Jair está em dia, mas também tem parcelas”, enfatizou.
As dívidas contraídas do Atlético com Jair tem relação com a chegada do volante no clube em 2019, quando Jair chegou na Cidade do Galo vindo do Sport Club do Recife.
O Atlético não teria quitado a rescisão do contrato de Jair. Já outra parte da dívida está ligada ao momento em que o jogador foi vendido ao Vasco, em janeiro de 2023.
Na época, jogador e clube haviam acordado que o jogador e o seu agente teriam direito a um bônus de US$ 250 mil. Com o não pagamento do valor, o Galo foi acionado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Hulk perto dos 100 gols pelo Galo
O CNRD intimou o clube a comprovar os pagamentos devidos. Agora, com o acordo feito pela SAF do Atlético, o clube não corre o risco de sofrer sanções ou punições.
Dentro de campo o galo se prepara para enfrentar a equipe da Tombense na próxima quarta-feira (14), às 20h, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Essa partida pode marcar o gol de número 100 do atacante Hulk no Atlético-MG. Contra o Athletic o jogador marcou dois gols, chegando a 98, o que o aproxima da marca expressiva de 100 gols pelo clube.
O Galo é o segundo colocado do Grupo B, com 6 pontos, atrás da equipe do Vila Nova. Além da Tombense o Atlético enfrenta até o final do mineiro, na sequência, o Itabirito, o América-MG e o Ipatinga.