Atlético de Madrid monitora JP Chermont; Santos define valor mínimo de venda

O clube espanhol mostra interesse em jovem destaque da Série B, mas negociações ainda não foram oficializadas

Reforço no futebol brasileiro

O Atlético de Madrid consultou o Santos sobre a situação do lateral-direito JP Chermont, de 18 anos. Atleta é considerado uma promessa e foi destaque nesta Série B do Campeonato Brasileiro. A informação é do UOL.

No momento, a equipe espanhola não formalizou nenhuma proposta oficial pelo atleta. A diretoria santista, no entanto, indicou que conversará apenas por valores acima de 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 61 milhões.

Chermont tem despertado a atenção de outros clubes europeus, com o Chelsea, também, sondando o jogador em agosto e recebendo uma negativa do Santos para uma oferta inicial de 6 milhões de euros.

Além disso, as equipes da Itália enviaram olheiros para acompanhar as atuações do lateral nas partidas da Série B. JP Chermont, que tem contrato com o Santos até 2027, também é uma presença recorrente nas convocações para a seleção brasileira sub-20.

Valorizado

A sua multa rescisória de Chermont está estipulada em cerca de 70 milhões de euros. Nesta temporada, o atleta contabiliza dois gols e três assistências em 29 jogos, o que consagrou como uma das peças mais valiosas do elenco santista.

João Pedro Chermont, lateral-direito do Santos. (Foto: Abner Dourado/AGIF)
João Pedro Chermont, lateral-direito do Santos. (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Outro nome

Paralelamente, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, busca fortalecer o elenco com mais um talento jovem, o meio-campista Kenneth Taylor, do Ajax. Aos 22 anos, Taylor possui contrato com o clube holandês até 2027, mas desperta o desejo do treinador argentino.

O jogador, avaliado em 15 milhões de euros, atraiu a atenção de diversos clubes, graças ao seu desempenho consistente, incluindo seis gols como meia-central na atual temporada.