Jogadores utilizados na temporada pelo Santos
O Santos passou por uma reformulação, isso todo mundo sabe, não é novidade para ninguém que após a queda para a Série B e a troca de direção, quando Andrés Rueda deixou o comando para Marcelo Teixeira assumir o elenco passou por uma reforma.
Obviamente, diante do cenário atual o Clube precisou passou por essa reformulação sob o comando do novo presidente, Marcelo Teixeira, não tinha como manter o mesmo padrão de anos anteriores, afinal, as finanças ficaram comprometidas.
Diante disso, o mercado de entradas e saídas foi bem forte, a diretoria e o departamento de futebol buscaram manter jogadores que aceitaram abaixar o salário, mas a maioria saiu. Além disso, teve um alto volume de chegadas de atletas.
Com isso, Fábio Carille fez uma rodagem maior no elenco, vem utilizando quase todos os jogadores e nesse cenário, somente três são os menos acionados pelo treinador santista até o dado momento
Marcelinho não se firma no Santos
Uma das apostas da diretoria santista para 2024, o atacante Marcelinho é o jogador menos utilizado pelo treinador Fábio Carille. Aos 21 anos, pelo Peixe, ele soma somente cinco partidas, sendo uma delas entre os titulares, a partida em questão foi no empate por 2 a 2 contra o Mirassol.
Ele ficou até os 18 minutos do segundo tempo quando foi substituído. O jogador ainda não marcou gols e muito menos deu assistências. Dos 14 nomes que chegaram, diante de Marcelinho, somente Giuliano e Gabriel Brazão têm menos jogos.
Porém, Giuliano se lesionou no clássico contra o Palmeiras no final de janeiro, mas quando esteve em campo, ele se tornou um dos destaques do time. O meia deverá retornar no próximo jogo, tem grandes chances disso acontecer.
Já Gabriel Brazão chegou há pouco tempo, ele vinha treinando normalmente, mas ainda não havia sido inscrito porque o Peixe estava impedido de inscrever jogadores por conta do transfer ban que recebeu. Porém, com o pagamento a Fabian Bustos, o jogador foi registrado nessa terça-feira (27).
is informações sobre Marcelinho
Formado no Palmeiras, ele deixou o rival do Peixe para ir para o Vasco em 2021, também para atuar na base do time carioca. Após isso, o atacante também passou pela base do Cruzeiro e pelo profissional, jogou pela Ferroviária e Água Santa.
Pelo Cruzeiro, ele foi um dos destaques da temporada de 2023, foram 7 gols e duas assistências em 47 partidas. Agora, ele retorna ao futebol paulista para tentar se firmar de vez, porém, ainda não conseguiu esse feito.
Marcelinho pode ser utilizado na esquerda e na direita no setor ofensivo, basta Fábio Carille decidir da melhor forma o que fazer com o jogador. Porém, ele tem concorrência com Guilherme, Pedrinho, Otero e Weslley e Patati.
A próxima chance de Marcelinho será no próximo domingo, quando o Santos encara o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Paulistão. O jogo será às 18h, fora de casa. É aguardar para saber se ele será acionado pelo treinador.