Atacante do Atlético de Madrid de Diego Simeone quer jogar no Flamengo em 2024

Flamengo não vive a melhor fase dentro e fora dos gramados, já que vem lidando com a baixo rendimento e protesto dos torcedores

Flamengo vive momento conturbado

Flamengo vem de duas derrotas na Libertadores da América, que colocou a equipe na terceira colocação do Grupo E, podendo ficar fora da próxima fase da competição. Desta forma, Tite precisa reverter a situação para evitar esse vexame na competição.

Com o resultado realizado no Chile, torcedores aguardaram a equipe desembarcar no Rio de Janeiro, onde foi realizado protesto. O único jogador que atendeu aos torcedores foi Bruno Henrique, que garantiu a evolução da equipe.

Em contraponto, De la Cruz foi o único elogiado da equipe pelos torcedores que estavam no local. As críticas de uma forma geral foram direcionadas ao desempenho de Pedro e Wesley, que vem em declínio técnico nas últimas partidas.

Desta forma vem ficando cada vez evidente a necessidade de realizar um planejamento viabilizando a chegada de reforços na próxima janela de transferência. E com isso, o Flamengo pode ter ganhado uma ajuda, já que um jogador foi oferecido ao clube.

Craque novo no Mengão?

De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, o atacante Marcos Paulo, do Atlético de Madrid, foi oferecido ao Flamengo. Com isso, a diretoria está analisando a situação e deve realizar uma reunião para definir diante da situação.

Aos 23 anos, o jogador foi revelado nas categorias de base do Fluminense, tem passagem por grandes equipes do futebol europeu, além de ter atuado no São Paulo durante um período, e pode chegar ser um grande nome na equipe.

O que preocupa a gestão nesse momento é que Marcos Paulo teve uma lesão grave, que foi a ruptura dos ligamentos do joelho e ainda está se recuperando. Ou seja, chegaria sem qualquer ritmo de jogo e precisando realizar a transição.

Além de ser uma incógnita de como o jogador voltaria em campo. Por conta disso, a diretoria segue tendo cautela na negociação e avaliando se vale a pena no risco de trazer o jogador nesse momento delicado.

Movimentação da diretoria

Vale destacar que pelo São Paulo, o jogador conquistou o título inédito da Copa do Brasil em 2023, mas acabou retornando ao Atlético após a equipe paulista optar em não efetuar a compra no valor fixado de 3 milhões de euros.

O atacante é polivalente no ataque e pode atuar em ambas as pontas, além de como centroavante. Diante da versatilidade dentro de campo, a chegada do jogador é vista com bons olhos pela comissão técnica de Tite.

Marcos Paulo é brasileiro, mas foi naturalizado português, desta forma, já atuou em competições do sub-18 e sub-19 pela seleção de Portugal. Diante dessas informações, a gestão vem avaliando o que é melhor para equipe nesse momento.

A diretoria entende que o elenco, mesmo contando com grandes nomes, vem demonstrando umas fragilidades. Além, claro, de levar em consideração as baixas importantes que terá durante a Copa América, necessitando assim, de boas peças de reposição.