O Flamengo conseguiu superar o Bolívar no Maracanã, vencendo por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e encaminhar a classificação para as quartas de final.
Mas, 2 a 0 apesar de um placar extenso, não reflete na facilidade do próximo jogo. O jogo de volta será na altitude da Bolívia, ou seja, será um desafio a mais para o Flamengo. Além disso, o Bolívar foi o líder do grupo em que o Flamengo se classificou em segundo ficando por um fio de perder a classificação para o Palestino.
- Casares manda a real sobre o chapéu do Flamengo
- Presidente do Flamengo manda recado para Jorge Jesus
Aliás, na altitude, o Flamengo perdeu para a equipe Boliviana por 2 a 1, outro pesadelo que deve estar na cabeça de Tite nesse momento.
Mas, o técnico do Flamengo exaltou a vitória e comentou sobre a importância de sair do Maracanã vitorioso:
– O resultado e o placar não condizem o que foi o desempenho, o número de oportunidades e o volume tido, (A diferença de atuação do primeiro para o segundo tempo foram por causa das) Fases do jogo em que o adversário se posiciona. Se posicionando na média, dando espaços para nós nas suas costas para explorar. Segundo tempo ele veio para trás, aí você tem possibilidade de jogar pelo lado e ter jogadores de finalização de média distância ou de cruzamento com finalização. Movimento e posicionamento do adversário, disse o técnico.
Tite comentou também sobre as lesões de Pedro, que saiu no primeiro tempo para a entrada do Gabigol e do próprio centro avante que substituiu o Pedro:
– Vai em cima do trabalho do Flamengo, como instituição, como grandeza. Eu gostaria de ficar um tempo grande no Flamengo, mas eu sei que a cada dia que passa é um dia a menos que vou ficar aqui. Mas a grandeza do Flamengo, dos seus atletas, eu queria estar errado para falar de calendário. Mas olhem o que está acontecendo. Tem uma série de pessoas da imprensa conscienciosa. E não adianta me dar balinha doce o sindicato dos atletas dizer: “Ah, eu agradeci ao Tite porque ele falou, mas o calendário estava e nós aceitamos 66 horas”. Não tem que aceitar, não. Nós, enquanto técnico, temos que bater, o atleta vai arrebentar.
Tite comentou também sobre a expectativa da goleada, já que na última partida o Flamengo venceu por 4 a 0:
– A mentalidade dos atletas foi fundamental hoje, o futebol se joga, antes de tudo, com a cabeça. O torcedor quer chegar e acelerar tudo, mas ter a naturalidade de ter calma e rodar a bola, de chegar na frente. Nós continuamos a marcar pressão com um jogador a menos, vocês repararam? Essa aplicação que a equipe teve foi excepcional. Sabemos que desempenho acaba determinando. Hoje jogou tanto ou mais do que o 4 a 0 (na fase de grupos). Depois temos o Botafogo, temos uma força no grupo. Agora é termos o grupo todo para projetarmos domingo
Qual a próxima partida do Flamengo?
Agora, o desafio do Flamengo é retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no próximo domingo, às 18h30, no Nilton Santos.
The post As palavras de Tite após Flamengo x Bolívar appeared first on Gávea News.