Os comerciantes e investidores mais ricos do Bitcoin (BTC) estão cada vez mais otimistas com o BTC, apesar de enfrentar riscos negativos de fatores macroeconômicos desfavoráveis, sugerem os mais recentes dados de Onchain.
Baleias de bitcoin absorvendo 300% de novidade oferta
As baleias e tubarões Bitcoin agora estão absorvendo o BTC a taxas recordes – supra de 300% da emissão anual – enquanto as trocas estão perdendo moedas em um ritmo histórico, de conformidade com a GlassNode.
Notavelmente, a taxa de aspiração anual do Bitcoin por trocas mergulhou Aquém -200%, conforme as saídas continuam. Isso sinaliza uma preferência crescente por autoconfiança ou investimento a longo prazo.
Enquanto isso, detentores maiores (100-1.000+ BTC) são pegando Mais de três vezes a novidade emissão, marcando a taxa de aglomeração mais rápida entre tubarões e baleias na história do Bitcoin.
Isso marca uma mudança estrutural à medida que as finanças tradicionais adotam cada vez mais o BTC, particularmente com os ETFs de bitcoin no ano pretérito. O resultado é menos oferta do BTC em trocas de criptografia e pena a longo prazo entre grandes detentores.
A maioria das coortes está comprando a queda de preço do BTC
As baleias Bitcoin que mantêm mais de 10.000 BTC permanecem em possante território de aglomeração, com sua pontuação de aglomeração de tendência em tapume de 0,7 a partir de 18 de abril, de conformidade com GlassNode.
Essa métrica quantifica o comportamento da coorte da distribuição (0) ao acúmulo (1). A pontuação implica crédito entre os maiores detentores de bitcoin.
Por outro lado, a venda em coortes menores que estão distribuindo no início do ano parece estar desacelerando. Isso inclui os grupos 10-100 BTC e 1-100 BTC, cujas pontuações subiram de volta a uma zona neutra em torno de 0,5.
Até a menor coorte (
O comentador de Onchain Mignolet acrescenta que o comportamento da baleia é semelhante ao que precedeu o 2020 Bull Run do Bitcoin.
Bitcoin caindo de cunha dicas a US $ 100k
O Bitcoin rompeu com um padrão de cunha de queda multimonth, sinalizando uma verosímil reversão de subida que poderia gerar seu preço em direção à marca de US $ 100.000 até maio.
Uma cunha em queda se forma quando a ação do preço se contrata entre duas linhas de tendências de inclinação progénito e resolve com uma fuga positiva. Os comerciantes normalmente medem a meta de vantagem da cunha medindo sua profundeza máxima e adicionando o resultado ao ponto de fuga.
A emprego desta regra de estudo técnica eleva a meta do Bitcoin a mais de US $ 101.570.
Relacionado: 4 razões pelas quais o preço do Bitcoin poderia aumentar para US $ 90 milénio em abril
Por outro lado, o preço da BTC está testando suas médias móveis exponenciais de 50 dias (vaga vermelha) e 200 dias (a vaga azul) (EMAs) em torno de US $ 85.300 uma vez que resistência. Uma repudiação de baixa desses EMAs corre o risco de levar o preço da BTC para a traço de tendência superior da cunha perto de US $ 80.000.
“A média traste de 200 dias permanece na sobrecarga uma vez que resistência, e o nível nivelado em US $ 88.804 ainda é a barreira-chave para flipar a estrutura do mercado e imprimir uma subida mais subida”. escreveu Exegeta de mercado Scott Melker, acrescentando:
“Encorajando – mas não suasivo – ainda. Os touros precisam seguir adiante.”
Leste cláusula não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.