Palmeiras trabalha nos bastidores
A diretoria do Palmeiras, sob o comando da presidente Leila Pereira, vem se movimentando nos bastidores para colocar em prática o planejamento para a temporada de 2024.
Depois de assegurar a permanência do técnico Abel Ferreira, o Verdão busca qualificar seu elenco. Até o momento, o Clube anunciou as contratações do volante Aníbal Moreno e do atacante Bruno Rodrigues.
O Palmeiras também negocia e pode anunciar em breve o atacante/lateral Caio Paulista, que estava no São Paulo. O meia Evander, do Portland Timbers, dos Estados Unidos, é mais um nome na mira.
Além da busca por reforços, a reformulação do Palmeiras também passa por saídas. Até o momento, o lateral Jorge e o volante Jailson deixaram o elenco. Já Matheus Fernandes e Merentiel, emprestados, foram negociados em definitivo.
Artur pode ‘melar’ negócio do Palmeiras
A direção da equipe paulista também espera fechar um negócio rentável envolvendo Artur. O jogador, comprado por 8 milhões de euros em abril de 2022, interessa ao Zenit.
Nas negociações, o clube russo chegou a um acordo com o Palmeiras após realizar uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões), que ainda inclui mais 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) em bônus.
Apesar do Palmeiras ver tudo com bons olhos, as tratativas podem ‘melar’. Segunodo site Globo Esporte, Artur ainda não definiu se irá dar sequência à transferência para o Zenit.
Mesmo com o fator financeiro sendo positivo, o atacante avalia a distância da família e o clima como pontos negativos. Além disso, o jogador tem um bom contrato no Verdão, com duração até o final de 2027.