Artur pode assinar contrato após ser aprovado em rival do Palmeiras como 1º reforço de 2025

Com passagem pelo Verdão e atualmente no Zenit, o atacante não vem sendo tão utilizado e pode retornar ao Brasil.

Mercado da bola esquentando:

Resta claro que o Brasileirão Betano ainda prepara muitas emoções, já que muitas situações ainda não estão definidas, seja envolvendo rebaixamento, título, classificação para a pré-Libertadores e Sul-Americana.

No entanto, várias equipes já começam a pensar discretamente em 2025 e cogitam reforços de qualidade, justamente visando aumentar o nível do elenco e sonhar com voos mais altos na próxima temporada.

Artur de volta ao Brasil?

Nessa linha, de acordo com informações trazidas pelo setorista Kaliel Dorneles, da Bandeirantes de Porto Alegre, Artur, atualmente vinculado ao Zenit, da Rússia, é um nome que agrada bastante ao departamento de futebol do Grêmio.

O atacante, que foi vendido pelo Palmeiras no início do ano, vem ficando na reserva na maior parte do tempo. Logo que chegou em seu clube atual, teve participação importante no título russo na temporada 2023/24.

Porém, já no início da temporada atual, perdeu espaço e, ainda segundo a fonte acima citada, os gaúchos já fizeram os primeiros contatos com o empresário do atacante, de 26 anos, para saber as condições para uma possível negociação.

Artur foi vendido pelo Palmeiras - Foto: Gilson Lobo/AGIF.
Artur foi vendido pelo Palmeiras – Foto: Gilson Lobo/AGIF.

Detalhes sobre Artur:

Importante deixar bem claro que o contrato de Artur junto aos russos vai até junho de 2027, com a opção de extensão por mais uma temporada, ou seja, será necessário buscar um acordo junto aos dirigentes por lá.

Nesta temporada, Artur disputou 18 jogos, sendo oito como titular. A intenção inicial é tentar uma negociação por empréstimo, levando em consideração que o jogador custou 15 milhões de euros aos cofres do Zenit. Seu custo mensal geral atinge R$ 1 milhão por mês.