Artur no Grêmio tem situação revelada nos bastidores e contratação do atacante não deve acontecer

Imortal colocou atacante ex-Palmeiras na lista de suas possibilidades e jornalista entregou detalhes da conversa aberta nos bastidores

Grêmio se mobiliza para reformulação, mas e o Artur?

O Grêmio se prepara para virar a página de uma das temporadas mais conturbadas de sua história e já projeta o ano de 2025. Neste contexto, o que mais chama atenção é a indefinição sobre a permanência ou não do técnico Renato Portaluppi, que ainda não assinou a renovação de seu contrato.

Mas, o Imortal não vive apenas de Renato Portaluppi e, independentemente de sua situação, se movimenta para uma urgente repaginação, com possíveis dispensas e procura no mercado da bola por atletas que possam reforçar o elenco na próxima temporada.

Desta forma, surgiu o interesse em contratar Artur, atacante que atuou pelo Palmeiras e atualmente está no Zenit, da Rússia. Contudo, o Tricolor entrou em contato com o staff do atleta para pegar informações sobre o jogador e entender sobre a viabilidade do negócio.

Sem muito espaço no clube russo, com apenas oito partidas entre as 18 disputadas, Artur tem chamado atenção de outras equipes do futebol brasileiro. Contudo, o jornalista Diego Torbes apurou como tal interesse é avaliado nos bastidores do Imortal e afirmou que as chances são bem poucas do negócio acontecer.

O que pega na negociação de Artur como possível reforço do Imortal?

A procura aconteceu há cerca de um mês, porém, o alto valor envolvido para o possível retorno de Artur ao Brasil, fez com que o Tricolor desistisse de avançar em conversas para a contratação do atacante. Vale ressaltar, que a informação também reverberou no Portal do Gremista.

Vendido pelo Palmeiras no início de 2024 por 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões), o atacante de 26 anos assinou com o Zenit até meados de 2027. Importante ressaltar, que no portal transfermarkt, o valor estipulado de Artur é menor do que a transação realizada pelo Clube paulista com os russos, já que o portal aponta 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 65 milhões.

Reinaldo e Rodrigo Caio estão fora dos planos

A reformulação do Grêmio segue em curso, com duas saídas praticamente decretadas. Na última quinta-feira (5), veio à tona que o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo, Reinaldo, não terão seus respectivos contratos renovados e devem procurar outros destinos para a sequência de suas carreiras.

Negócios à parte, o Tricolor dos Pampas entra em campo no próximo domingo (8), para seu último ato no Brasileirão Betano, encerrando a temporada de 2024. O duelo derradeiro do Imortal acontece contra o Corinthians, na Arena do Grêmio.