Artur Jorge toma atitude no Botafogo e participa do planejamento com diretoria de John Textor

Apesar dos rumores envolvendo uma saída, o treinador português está em contato com a diretoria

Atitude de Artur Jorge chama atenção nos bastidores

O Botafogo já começa o planejamento para a temporada de 2025, John Textor pretende seguir o que foi feito em 2024 e ter mais um ano positivo, com títulos. Para a torcida, a principal dúvida envolve a continuidade de Artur Jorge no comando técnico.

Com uma multa de 2 milhões de euros, propostas de times do Catar chegaram ao treinador português e seu estafe. Além disso, segundo o próprio técnico, também há interesse de uma equipe de Portugal, mas o nome, até o momento, não foi revelado.

Em meio aos rumores de uma possível saída ou valorização contratual, Artur Jorge toma atitude no Botafogo e participa do planejamento visando a próxima temporada do clube carioca. De acordo com o GE, o treinador segue em contato com os dirigentes.

John Textor de olho na atitude do treinador português

Apesar das reuniões com foco no planejamento de 2025, o técnico segue em Braga, com a família. Ainda segundo informado pelo GE, Artur Jorge pretende dar sequência ao trabalho e fazer as decisões a partir da segunda-feira (23).

Artur Jorge, além de uma valorização após uma temporada com dois títulos conquistados, também deseja um elenco competitivo para 2025. Com a chegada de mais uma janela de transferências, Botafogo de Futebol e Regatas irá perder alguns jogadores, principalmente os que se destacaram.

Artur Jorge com a taça do Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Artur Jorge com a taça do Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Novas informações o torcedor acompanhará no Bolavip Brasil, incluindo os reforços que a diretoria de John Textor pretende trazer para elevar o nível do elenco do Alvinegro. Até o momento, três atletas não permanecem na equipe: Tchê Tchê, Almada e também Rafael.

E os reforços? Botafogo já possui alguma contratação?

Iker Muniain, histórico jogador e ídolo do Athletic Bilbao, da Espanha, está no radar do clube carioca. Atualmente, o meio-campista espanhol defende as cores do San Lorenzo, da Argentina. A negociação pode avançar caso uma proposta seja enviada.

Por outro lado, o Botafogo volta a ter interesse na contratação de Jair Cunha, do Santos FC. Durante a temporada de 2024, a equipe negociou com o Peixe a contratação do jovem zagueiro, mas as conversas não avançaram como o esperado.