Artur Jorge terá reforço de última hora para enfrentar Atlético-MG no Brasileiro

Botafogo tem retorno de Bastos, zagueiro foi dispensado pela seleção da Angola.

O Botafogo recebeu uma ótima notícia neste sábado (16). O zagueiro Bastos foi liberado pela seleção de Angola e não enfrentará o Sudão na segunda-feira pelas Eliminatórias da Copa das Nações Africanas. A informação é do jornalista Marcus Carvalho.

Com Angola já classificada na liderança do grupo, o defensor retorna ao Brasil e estará disponível para o confronto contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (20), na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

A liberação de Bastos é interessante para o Botafogo, já que, caso ele atuasse pelo seu país, o desgaste da viagem e o pouco tempo de preparação dificultariam sua presença no duelo decisivo da competição nacional.

Artur Jorge comemora vitória do Botafogo pelo Brasileirão
Foto: Divulgação/ Botafogo- Artur Jorge em comemoração por vitória do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Zagueiro reforça equipe contra Atlético

O retorno do zagueiro chega é fundamental para Artur Jorge, que busca manter a solidez defensiva na reta final do campeonato. A equipe carioca encara o Atlético-MG em um jogo que pode ser determinante para as suas aspirações na tabela.

A presença de Bastos reforça as opções do técnico Bruno Lage no setor defensivo, oferecendo mais um apoio para o elenco que vem enfrentando desafios importantes na temporada.

Os técnico do Botafogo comemora a volta do jogador, já que terá mais uma opção para o duelo que será uma prévia da grande final da Copa Libertadores no próximo dia 30 de novembro.

Contudo, o compromisso contra o Atlético-MG pelo Brasileirão também é importante, tendo em vista que o Fogão tropeçou na última rodada e viu sua vantagem para o Palmeiras reduzir para quatro pontos.

Com o reforço de Bastos, o Botafogo se prepara para entrar em campo com força máxima. O duelo será na quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Independência, devido Arena MRV ter sido interditada pelas confusões causadas pela torcida na final da Copa do Brasil.