Plano de Artur Jorge não funcionou contra o Bahia no Brasileirão
O técnico português Artur Jorge vem de uma fase curiosa à frente do Botafogo. Apesar de recolocar o Fogão na liderança do Brasileiro, o comandante foi questionado por uma opção tática que custou caro na derrota diante do Bahia, no último domingo. Ao improvisar o zagueiro Barboza como atacante, Artur ousou demais e pagou o preço.
O Alvinegro volta a campo pela Libertadores nessa quarta-feira (8) e não pode errar contra a LDU. Em foco pela ousadia e pelos bons resultados conseguidos até o momento, Artur conta com apoio da torcida para tirar o time da lanterna da chave e avançar para a classificação.
Se você é botafoguense ou curioso, vale a pena assistir ao confronto, ao vivo, na tela do Star+ e dos Canais Disney. É a saga do Glorioso na América. Será que os cariocas vão longe na edição 2024?
Fogão e o caos andam de mãos dadas
A vida do botafoguense nunca mais foi a mesma desde 2023. A esperança pelo título nacional, esmagada na reta final do Brasileirão, está novamente contagiando o torcedor e os jogadores. O bom começo com gols, estilo ofensivo e arrojo é um bom indício do que virá em 2024.
Entretanto, para que as coisas definitivamente se acertem, o Bota precisa de terra firme. É isso que Artur Jorge tenta dar ao elenco em primeiro momento. Na Libertadores, as duas primeiras rodadas foram complicadas, com duas derrotas, mas houve reação na terceira, diante do Universitario.
Apesar do tropeço diante do Bahia, o Fogão vem de três vitórias no Brasileiro. Uma delas contra o rival Flamengo. O brilho de Luiz Henrique somado ao entrosamento com Júnior Santos e Tiquinho Soares devem ser armas poderosas para a equipe alvinegra. A cartada contra a LDU pode ser vital para que os cariocas durmam na liderança do grupo e encaminhem a vaga.
LDU também vem embalada
Se o Botafogo vem de bom retrospecto no seu país, a LDU também. Ainda que o nível do Equatoriano não seja tão alto quanto o nosso, La Liga vem de uma série de três vitórias.
Pela Libertadores, um empate contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, foi comemorado pelos atletas. É muito difícil sair com pontos de Barranquilla e essa situação também pode colaborar para uma classificação da LDU no duelo direto.
A questão para o Botafogo é saber qual versão da LDU virá para o confronto no Nilton Santos: o time firme e que explora contragolpes ou uma formação mais ofensiva que colocará os donos da casa contra a parede. O desafio não será fácil para o time de General Severiano.
Descubra o que acontecerá nesse confronto pela tela do Star+. Assine e assista de onde estiver, na sua TV, tablet ou smartphone. É o Fogão em busca da classificação na Libertadores!