Artur Jorge, técnico do Botafogo, desabafa sobre reta final da temporada: “Os erros de arbitragem…”

O treinador comentou fala sobre as polêmicas do futebol brasileiro neste ano

Botafogo tem decisões com Palmeiras e Atlético-MG

O Botafogo está em uma semana de decisões com as partidas mais importantes de sua história. Na noite da próxima terça-feira (26), o Glorioso encara o Palmeiras e no sábado, 30 de novembro, encara o Atlético-MG pela final da Copa Libertadores.

Porém, nos bastidores, as polêmicas recentes, estão dando o que falar. O treinador português Artur Jorge destacou que uma de suas preocupações é sobre a questão da arbitragem, que vem incomodando no Alvinegro Carioca.

Artur Jorge, treinador do Botafogo, reclama sobre arbitragem  

O técnico Artur Jorge tem conhecimento de que o Fogo terá uma sequência de decisões tanto pela final da Libertadores, quanto pelo Brasileirão. Porém, ele fez questão de fazer um alerta sobre a arbitragem nestes jogos decisivos da equipe para brigar pelos títulos. 

“Se vamos conseguir ou não, será muito por competência do seu treinador, de seus jogadores, de uma série de contextos para que possamos agarrar isso de forma positiva. Esperamos também que haja rigor, justiça, igualdade no tratamento”, ponderou o treinador. 

Que não seja preciso dois, três pênaltis para se ganhar um jogo. Que os erros de arbitragem não beneficiem sempre o mesmo. Que possa ser uma reta final de campeonato justa para todos, equilibrada e que saia aquele que for o melhor. E nós vamos tentar lutar para que sejamos nós os melhores destes que vão lutar até o fim”, completou Artur Jorge. 

O que o treinador disse sobre a reta final da temporada? 

Em entrevista, o comandante português deixou claro que tem conhecimento de que na reta final da temporada, a sua equipe terá pedreiras pela frente para brigar por esses títulos e é por isso que nenhum destes jogos será fácil e terão pontos garantidos. 

“É uma realidade, não jogamos sozinhos e nenhum dos nossos adversários o faz. Temos uma reta final terrível em termos de dificuldade: Palmeiras, Atlético-MG na final da Libertadores, Internacional e São Paulo. São quatro jogos com equipes de alto nível. Todas elas muitíssimo boas. Não há nenhum resultado garantido”, concluiu.