Artur Jorge faz revelação sobre momento de Eduardo no Botafogo: “que possa ter mais impacto”

Alvinegro da Estrela Solitária saiu na frente do Vitória na Copa do Brasil

Glorioso engata a 5ª vitória seguida

Outro confronto envolvendo duas equipes da Série A do Brasileirão, Botafogo e Vitória se enfrentaram na noite desta quinta-feira (2), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Pela ótica do Fogão, o duelo teve dois tempos completamente distintos. Se a criação de oportunidades foi pouco efetiva no 1° tempo, a atuação do time na etapa final foi positiva e serviu para dar uma vantagem ao Glorioso.

Com o gol solitário marcado por Eduardo, aos 20 minutos do 2° tempo, o Alvinegro da Estrela Solitária emendou a 5ª vitória seguida na temporada e prova a cada partida ter superado o trauma do ano passado. Sobre o camisa 33, inclusive, Artur Jorge falou o seguinte na coletiva:

Nós sabemos que é um jogador importante para nós pela qualidade, experiência, pelo que representa o grupo e pelo jogo jogado. Hoje, com um ataque mais móvel, ele é um jogador que pode acrescentar isso também. No momento do gol, já tínhamos um jogador mais de área que é o Júnior”, iniciou o treinador.

Artur Jorge ‘cutuca’ Eduardo

Aos 34 anos, vale destacar que Eduardo construiu a carreira toda fora do Brasil e chegou ao Alvinegro em 2022, quando rapidamente conquistou seu espaço. Entretanto, vinha tendo dificuldades para ter sequência em 2024.

Até pela alta oferta de jogadores que atuam do meio para a frente, o atleta natural Ribeirão Preto não é mais titular absoluto e terá que brigar por um lugar no 11 inicial. Ainda sobre o seu momento, Artur Jorge deu uma cerca “alfinetada” no atleta:

É fundamental que ele possa preencher e estar mais vezes nas da zona de finalização. Ele constrói muito bem, tem ligação forte e nos ajuda na decisão do último terço, melhor ainda com gols. Acredito que possa ter mais impacto na equipe daqui para frente”, finalizou. O Glorioso volta a campo domingo (5), contra o Bahia.

Torcida comemora reviravolta no Botafogo