Artur Jorge negocia com clube catari às escondidas
Artur Jorge não permanecerá no Botafogo para a temporada de 2025. Segundo apuração da ESPN, o técnico português já tem um acordo firmado com um clube do Catar, o Al-Rayyan fato que ele teria comentado abertamente durante o voo de volta ao Rio de Janeiro.
A negociação, no entanto, ocorreu sem o conhecimento de John Textor, dono da SAF alvinegra, o que gerou desconforto nos bastidores do clube. Além disso, o técnico também teria discutido a possibilidade de levar o meia Savarino para o futebol catariano, o que aumentou a insatisfação interna.
Apesar do desconforto gerado, o Botafogo não tinha planos de reajustar a remuneração do treinador, já considerada alta para o mercado brasileiro, com bônus milionários pelo desempenho de 2024.
Artur Jorge chegou em Abril no Botafogo
Artur Jorge assumiu o comando técnico do Botafogo em abril, com o clube em meio à disputa do Campeonato Brasileiro e da CONMEBOL Libertadores. Sob sua gestão, o Glorioso alcançou uma temporada memorável.
Foram conquistados dois títulos de forma incontestável: a inédita Libertadores, com uma vitória marcante sobre o Atlético-MG por 3 a 1 na final, em Buenos Aires, e o Brasileirão, encerrando um jejum de títulos nacionais que durava desde 1995.
No entanto, o ano terminou de forma amarga, com uma derrota por 3 a 0 para o Pachuca, nas quartas de final da Copa Intercontinental, encerrando a campanha de 2024. Apesar do sucesso esportivo, a saída conturbada de Artur Jorge deixa uma mistura de gratidão e questionamentos no clube e na torcida.
John Textor planejava renovação
Antes dessa questão envolvendo o interesse do clube catari, John Textor planejava uma conversa com Artur Jorge para uma renovação para a permanência do português na equipe carioca.
Agora sem clima, o futuro de Artur deve ser longe do alvinegro. Desse modo o foco do Fogão segue no planejamento da próxima temporada, agora com mais um objetivo, a busca por um novo técnico para o comando do Botafogo.