Artur Jorge deve deixar Botafogo neste sábado (28) com Al-Rayyan pagando multa rescisória, diz portal

Treinador tem acordo com equipe do Catar para deixar o Fogão

Afinal, Artur Jorge fica ou sai do Botafogo em 2025?

2024 foi um ano histórico para o Botafogo e que os torcedores nunca irão esquecer. Afinal, a equipe terminou a temporada com os títulos do Brasileirão Betano e da inédita Copa Libertadores da América. Além do grande elenco montado, o técnico Artur Jorge foi muito importante para essas conquistas.

No entanto, o português não deve continuar para o ano que vem. O próprio treinador não garantiu sua permanência e revelou que tudo está em aberto a respeito de seu futuro, o que gerou um ruído interno com o empresário norte-americano John Textor.

O Al-Rayyan, do Catar, quer sua contratação e de um jogador do Fogão também. Agora, toda a situação entre o time do Oriente Médio e o treinador evoluiu e a definição deverá acontecer ainda neste sábado (28).

Multa rescisória deverá ser paga para adeus do treinador português

Tudo isso porque, de acordo com apuração do portal RTI Esporte, o Al-Rayyan deverá pagar a multa rescisória referente ao treinador até o final do dia. O valor é de 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões de acordo com a cotação atual).

Assim que o depósito cair, o comandante estará livre de seu vínculo com a equipe do Rio de Janeiro e poderá firmar compromisso com o time do Catar que ofereceu uma fortuna para o treinador trocar o Brasil pelo time do Oriente Médio.

Artur Jorge durante partida. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Treinador está deixando o Fogão. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O próprio Clube Carioca já entendeu que é muito difícil mantê-lo para a próxima temporada e neste cenário não irá impedir o negócio após receber o que lhe é por direito. Dessa forma, o Time de General Severiano irá ao mercado para buscar um novo treinador.

Veja o aproveitamento do treinador pelo Botafogo

O comandante chegou ao Glorioso em abril desta temporada para substituir Tiago Nunes que foi demitido em fevereiro com a missão de melhorar o rendimento da equipe carioca. Ele fez isso com maestria.

Independente de sua saída, o português entrou na história de treinadores do Clube Carioca, conquistando os dois títulos mais importantes disputados por times brasileiros. No total, ele comandou o Fogão em 54 jogos, vencendo 31 vezes, empatando em 15 oportunidades e só saindo derrotado em oito jogos.