Show cruzeirense no RJ
Com gols de William, Lautaro Díaz e Barreal, o Cruzeiro goleou o Botafogo pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão Série A. Com a vitória conquistada, a Raposa se firmou de vez na briga pelas primeiras colocações da Liga Nacional.
Para se ter ideia, a diferença para o líder do momento, Botafogo, é de apenas cinco pontos, e com um jogo a menos. O time vem em franca ascensão e com os reforços que chegaram ao time celeste, a expectativa é de uma situação ainda melhor.
Essa vitória contra o Botafogo mostrou que a Raposa tem condições de brigar com os melhores times do Brasileirão e a torcida se empolgou com o momento da equipe mineira.
Adversário fala sobre partida
A grande atuação do time celeste contra o líder do Brasileirão Série A chamou tanta atenção que até o treinador do Alvinegro Carioca quis falar sobre o confronto. Porém, seu comentário foi de que o placar não refletiu aquilo que foi jogo para quem assistiu.
Ainda foi ressaltado pelo treinador português Artur Jorge que a equipe teve mais oportunidades no ataque, mas acabou não convertendo e ainda cedeu algumas chances para a Raposa, que se aproveitou.
“Análise difícil de fazer. Tivemos um resultado que não estava na nossa expectativa, pouca coisa ocorreu bem para o nosso lado. O outro lado foi competente e capaz de aproveitar as oportunidades. O jogo não teve a diferença que o resultado espelha. Nós tivemos um comportamento bom, as coisas não funcionaram, fomos castigados pelo futebol, aquilo que não se controla”, opinou Artur Jorge.
“Nos momentos ofensivos não fizemos gol, e nos momentos defensivos concedemos oportunidades e fomos mais passivos para que eles fizessem os gols. A torcida merece mais do que esse resultado, tem sido uma peça muito importante na nossa caminhada, lamento por eles”, completou.
Cássio citado em entrevista
No final de sua fala, o treinador botafoguense fez questão de relembrar o fato de que o melhor jogador em campo foi o goleiro Cássio. Ele teve grande atuação e fez muitas defesas importantes que garantiram o resultado positivo para o time mineiro.
“É importante quando temos o goleiro adversário como melhor em campo. Isso já pode justificar o que foi o nosso desempenho. Tivemos 20 finalizações, 60% de posse de bola. Não foi materializado o que esses números poderiam indicar. Temos que falar da realidade. Não vencemos porque não fomos eficazes nos momentos ofensivo e defensivo”, encerrou Artur Jorge.